Camisa 7 fez uma jogada de muita técnica e inspiração e deu a assistência para o gol que abriu o placar na semifinal da Copa Sul-Americana
Na partida desta quarta-feira (22), entre Red Bull Bragantino e Libertad, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana 2021, a grande jogada ficou por conta de Artur. O camisa 7 foi o “autor intelectual” do gol que abriu o placar no estádio Nabi Abi Chedid.
Quem fez o gol mesmo foi o atacante Ytalo. Mas a jogada inteira foi do pequeno camisa 7. Com 28 minutos do primeiro tempo, ele cobrou um escanteio no primeiro pau e viu a bola ser rebatida de volta em sua direção. Ele dominou e já viu dois marcadores — um à sua frente e outro na sobra — entre ele e a área.
Na verdade, é possível que Artur não tenha os visto. Porque ele não tomou conhecimento da marcação. Foi para cima do primeiro, rumo à linha de fundo, se livrou dele com facilidade. Quando chegou a vez da cobertura, jogou a bola para a perna esquerda, deu um tapa para o lado e, sem levantar a cabeça, cruzou com muita categoria para o segundo pau.
A bola viajou e passou pelo goleiro Martín Silva e pelo zagueiro que o auxiliava pelo ar. A bola, então, chegou, com efeito, na cabeça de Ytalo. O centroavante estava livre, leve e solto e só precisou acertar a testa na bola para mandá-la para o fundo do gol e abrir o placar para o Red Bull Bragantino contra o Libertad.
Por otro lado, en 🇧🇷Brasil, Bragantino le gana 1-0 a Libertad con este gol de Ytalo luego de la gran jugada de Artur. pic.twitter.com/vmj2pwwhBF
— Tomiconcina (@Tomiconcina1) September 22, 2021
LEIA TAMBÉM
Merece Seleção? Compare números de Artur com os de outros atacantes do Brasileiro
Mario Gomez, ex-atacante da seleção alemã, pode pintar no Red Bull Bragantino