Home Futebol Arsenal segura pressão do Burnely e vence fora de casa

Arsenal segura pressão do Burnely e vence fora de casa

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Arsenal conseguiu segurar a pressão no segundo tempo e venceu o Burnley com golaço de falta marcado por Martin Odeggard, ex-Real Madrid

Burnley Burnley 0-1 Arsenal Arsenal
Premier League 2021/22 - 5ª Rodada

Em jogo complicado fora de casa, o Arsenal conseguiu vencer o Burnley por 1 a 0 neste sábado (18) em jogo válido pela 5ª rodada da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Gunners foram melhores durante toda a primeira etapa. Odeggard teve forte presença no início do jogo quando liberou Tierney pelo flanco esquerdo e ofereceu uma das melhores chances no cruzamento rasteiro onde Pepe chutou duas vezes e quase abriu o placar.

Mas o Arsenal conseguiu construir sua vantagem antes do intervalo depois que Martin Odegaard marcou um golaço em cobrança de falta na entrada da área, aos 35 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o Burnley novamente demonstrou dificuldades técnicas nas construções de jogadas. Mesmo vazando o sistema defensivo adversário em algumas chances, jogadores como Ashley Barnes e Aaron Ramsdale não aproveitaram as oportunidades.

No final da primeira etapa, Smith Rowe recebeu de Pepe outro cruzamento rasteiro na área e chutou de primeira, mas a bola saiu por muito pouco por cima do gol.

Arsenal sofreu no segundo tempo

Assim como ocorreu em outros jogos da rodada, o VAR apareceu também no Turf Moor durante o segundo tempo. Aos 23′, White deu um passe horrível e a bola sobrou para Ramsdale, que foi derrubado por Vydra.

PUBLICIDADE

O árbitro Anthony Taylor marcou pênalti imediatamente, mas o VAR chamou e recomendou a revisão do lance no monitor. Depois de olhar a jogada, acabou anulando a marcação.

PUBLICIDADE

Na reta final, o Burnley seguiu pressionando e quase marcou. Brownhill experimentou na entrada da área mas o chute foi bloqueado. No rebote, McNeil cortou para o pé esquerdo e finalizou para fora.

Já nos acréscimos, Taylor e McNeil tabelaram pelo flanco esquerdo e conseguiram descolar um cruzamento para Vydra, mas a cabeçada saiu. Na última chance do jogo, Cornet arrancou pelo flanco direito e cruzou na segunda trave achando Rodriguez, em outra cabeçada para fora.

 

FICHA TÉCNICA
BURNLEY 0-1 ARSENAL

PUBLICIDADE

Data: 18/09/2021, 11:00
Estádio: Turf Moor
Árbitro: Anthony Taylor

Gols: 1T 30′ Odegaard (Arsenal)

Substituições – Burnley: Cornet (Guomundsson); Vydra (Barnes); Rodriguez (Wood)

Substituições – Arsenal: Lokonga (Smith Rowe); Maitland-Niles (Thomas); Nuno Tavares (Tierney).

PUBLICIDADE

Arsenal (4-1-4-1): Aaron Ramsdale; Takehiro Tomiyasu, Ben White, Gabriel Magalhaes, Kieran Tierney; Thomas Partey; Nicolas Pepe, Martin Odegaard, Emile Smith Rowe, Bukayo Saka; Pierre-Emerick Aubamenyang.

Burnley (4-4-2): Nick Pope; Matt Lowton, James Tarkowski, Ben Mee, Charlie Taylor; Johann Gudmundsson, Josh Brownhill, Ashley Westwood, Dwight McNeil; Chris Wood, Ashley Barnes.

 

LEIA TAMBÉM

Comentarista detona Daniel Alves após polêmica saída do jogador no São Paulo: ‘É uma grande mentira’

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho na Seleção, Pelé volta à UTI, polêmica com Gabigol e Daniel Alves entre gigantes da Série A: notícias do futebol hoje (17)

São Paulo oficializa rescisão de Daniel Alves e torcida vai à loucura

Livre no mercado, Daniel Alves “cava” lugar em emissora: “Tem vaga?

Corinthians: Fagner diz que mudou cor de tênis verde para evitar polêmica

PUBLICIDADE

Rio de Janeiro terá liberação de 50% de público para eventos esportivos

Copa do Brasil: confira a lista dos times que mais chegaram nas semis na última década

Veja uma seleção para valorizar na 21ª rodada do Cartola no Brasileirão

Better Collective