Craque argentino marcou três gols, ultrapassou marca de Pelé e deu a vitória à sua equipe na volta do público aos estádios argentinos
A Argentina venceu a Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Novamente diante do seu torcedor, a seleção fez 3 a 0 nesta quinta-feira (9), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Lionel Messi fez os três gols do jogo, além de história pelo futebol sul-americano.
Com o golaço marcado no primeiro tempo e os outros dois na segunda etapa, o camisa 10 chegou aos 79 gols pela Albiceleste, se tornando assim o maior artilheiro da história de uma seleção sul-americana. Ele ultrapassou ninguém menos que Pelé, que tinha 77.
Além de Messi, os meias De Paul e Paredes se destacaram pela Argentina, comandando as ações do meio campo e mantendo a combatividade no campo ofensivo boliviano.
O resultado positivo manteve a seleção argentina na caça da seleção brasileira. São 18 pontos conquistados até aqui pela 2ª colocada, contra, por enquanto, 21 dos líderes. A equipe boliviana parou nos 6 pontos e continua na 9ª posição, à frente somente da Venezuela, que tem 4.
Depois da vitória sobre a Bolívia, a Argentina encerra sua jornada tripla pelas Eliminatórias. A Albiceleste, então, só volta a jogar pela competição em outubro, quando visita o Paraguai, no dia 7. Os bolivianos, por sua vez, recebem o Equador, no mesmo dia.
Gols de Argentina x Bolívia
O placar da partida foi aberto cedo, e da melhor maneira possível. Com 13 minutos do segundo tempo, Paredes encontrou Messi entre as linhas da defesa. O camisa 10 recebeu já aplicando uma caneta em Haquín, dominou e deu um lindo chute, de fora da área, que encobriu o goleiro pelo ângulo direito.
No segundo tempo, o craque argentino apareceu novamente para ampliar ao placar. Aos 18 minutos da segunda etapa, uma jogada construída de pé em pé terminou com uma tabela entre o capitão e Lautaro Martínez. A primeira finalização de Messi terminou travada, e a segunda uma cavada que entrou mansa, no fundo da rede.
Com o confronto para lá de decidido, houve tempo para consagrar ainda mais Lionel Messi. Com 42 minutos, o próprio iniciou terminou uma jogada, que teve Acuña cruzando, Pezzella chutando na sobra, de fora da área e o craque, enfim, pegando o rebote, pela esquerda, de cara com o goleiro Laupe.
Ficha do Jogo Argentina x Bolívia
Argentina (4-3-3): Musso; Molina, Pezzella, Otamendi (Martínez Quarta) e Acuña; De Paul (Palacios), Paredes e Papu Gómez (Joaquín Correa); Di María (Nicolas González), Lautaro Martínez (Ángel Correa) e Messi. Técnico: Lionel Scaloni
Bolívia (5-3-2): Laupe; José Sagredo, Quinteros, Haquín, Jusino (Roberto Fernández) e Jesús Sagredo; Leonel Justiniano , Villarroel (Ramiro Vaca) e Saveedra (Algarañaz); Henry Vaca e Marcelo Moreno. Técnico: César Farías
Gols: Lionel Messi, 13′, 1T; 18′, 2T; e 42′, 2T;
LEIA TAMBÉM
Eliminatórias: Uruguai marca nos acréscimos e vence o Equador em Montevidéu
Dirigente deixa a Conmebol quatro dias após Brasil x Argentina
Imprensa uruguaia rasga elogios a atuação de Arrascaeta “jogou como no Flamengo”
Vasco anuncia Fernando Diniz como novo técnico para vaga de Lisca
Ceni ‘ganha corpo’ entre torcedores para assumir clube da Série A
Gabigol pode pegar gancho por chamar o futebol brasileiro de “várzea”