Argentina anuncia novo treinador da seleção de basquete masculino
Argentina terá Néstor Garcia como novo comandante da equipe masculina
Argentina terá Néstor Garcia como novo comandante da equipe masculina
Depois de 12 anos, o basquete masculino da Argentina tem um novo treinador. Ele é Néstor Garcia de 56 anos que substitui a Sergio Hernandez, que estava, desde 2008, no cargo. O anuncio aconteceu nesta terça-feira, 14 de setembro.
“Isto é um sonho e uma grande responsabilidade e quero dizer que meu estilo de trabalho não será personalista. Vou escutar, compor, continuar e me cercar dos melhores”, explicou o novo treinador no comunicado da Confederação Argentina de Basquete.
Néstor Garcia acumula passagens por clubes tradicionais do basquete argentino como Estudiantes de Bahía Blanca, Peñarol de Mar Del Plata e San Lorenzo. Também treinou equipes de Porto Rico e da Venezuela.
Em seleções, Garcia trabalhou como técnico do Uruguai, Republica Dominicana e Venezuela. Todas equipes masculinas. Pela Seleção venezuelana conquistou dois campeonatos sul-americanos (2014 e 2016) em cima de Argentina e Brasil, respectivamente. Também levou os venezuelanos a uma participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, depois de 24 anos.
“Meu objetivo será manter a seleção no lugar de destaque que ela ocupa há décadas”, finalizou.
A Argentina parou nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio perdendo para a Austrália.