Argentina ameaçou não entrar em campo para enfrentar a seleção brasileira caso a situação com a Anvisa não fosse resolvida antes do jogo
Diante da polêmica com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a seleção da Argentina afirmou para a Conmebol que não entraria em campo neste domingo (5) para enfrentar a seleção brasileira. caso a situação não seja resolvida. A informação foi antecipada pela TNT Sports Argentina e confirmada pelo Torcedores.com.
De acordo com informações divulgadas primeiramente pela ESPN Brasil, a situação foi resolvida pois o Governo Federal entrou em acordo com Conmebol e FIFA para liberar a presença de todos os jogadores argentinos para o jogo de logo mais.
Desde quando a Anvisa pediu medidas imediatas à Polícia Federal para que Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso fossem deportados, dirigentes da AFA entraram em ação para negociar a liberação dos jogadores junto à Conmebol.
O pedido da Anvisa foi feito depois que os quatro jogadores, de acordo com nota oficial da Anvisa, fizeram declarações sanitárias falsas no formulário antes de entrar em território brasileiro.
Argentina chega na Arena com todos os jogadores
The team bus of @Argentina has already arrived at the stadium in São Paulo with Argentina having all the players available including EPL players. CONMEBOL has already warned Brazil that if they don’t allow the EPL players of Argentina play, they will deduct 3 points from Brazil. pic.twitter.com/Zc0NORP5Qq
— ARG Soccer News ™ 🇦🇷⚽⭐️⭐️⭐️🏆 (@ARG_soccernews) September 5, 2021
Cabe lembrar que todos os viajantes que estiveram em Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia nos últimos 14 dias não podem entrar no Brasil por causa de medidas sanitárias de segurança buscando evitar maior contágio da Covid-19.
O jornalista Martín Fernandéz, do GE, apurou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está trabalhando nos bastidores a favor da AFA e da Conmebol para viabilizar o jogo com a participação dos quatro jogadores. Isso ocorre justamente por causa da ameaça dos argentinos em não entrar em campo.
A TyC Sports havia antecipado que os titulares foram definidos por volta das 14h pelo horário de Brasília e Giovanni Lo Celso consta entre os titulares.
Brasil x Argentina, jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na Néo Química Arena, está previsto para ocorrer às 16h pelo horário de Brasília.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola nacional: 26 jogadores que não renovaram contrato e podem sair de graça
Mercado da bola nacional: 15 contratações que ninguém imaginava
Flamengo: veja 7 contratações ‘aleatórias’ e que ninguém entendeu