Fla ampliou sequência de invencibilidade contra o rival alviverde e segue na caça à liderança do Brasileirão
Vivenciando uma exímia fase na temporada sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo bateu o Palmeiras pelo placar de 3 a 1, de virada, no último final de semana, e manteve o ótimo aproveitamento contra os gigantes paulistas na competição. Antes da bola rolar no Allianz para o duelo da 20ª rodada do Brasileirão, o volante Willian Arão foi um dos atletas que puxou a palavra e o grito de incentivo para os companheiros.
Focado, Arão cobrou “coragem” dos jogadores do Flamengo e destacou que o embate frente ao Verdão não era apenas mais um, e sim um confronto direto na corrida pelo tricampeonato.
“Coragem rapaziada. Coragem pra subir a marcação. Coragem pra jogar. Coragem! Coragem! Mais uma chance que a gente tem. Mais um passo pra dar pro título. É o tricampeonato. Não é um jogo qualquer não, é o tricampeonato! -, disse o camisa 5 do Mengão em vídeo publicado pela Fla TV.
Além do volante, o técnico Renato Gaúcho, o goleiro Diego Alves e o meia Everton Ribeiro também falaram nos vestiários do Allianz instigando o elenco do Fla. Mesmo “esfacelado” por conta dos vários desfalques em função de lesões, o rubro-negro conseguiu se impor, mostrou rápido poder de reação ao tomar o gol aos 14 minutos e empatar aos 16, e na segunda etapa construiu a importante vitória.
Depois da vitória sobre o Palmeiras, o Flamengo foca as suas atenções no embate decisivo frente ao Grêmio nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. Por ter vencido o duelo de ida por 4 a 0, no sul do país, o rubro-negro tem larga vantagem, podendo perder por até três tentos de diferença.
Daniel Alves recebe procura de gigante da Série A e oferta é preparada
Jorge Jesus em rival do Flamengo? Apresentador define técnico “ideal” para time da Série A
Reforço? Postagem enigmática de Rodrigo Caio anima torcedores do Flamengo