Guilherme Santos tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada
Depois de cair nas graças do técnico Enderson Moreira e emplacar uma sequência de jogos como titular no Botafogo, o lateral-esquerdo Guilherme Santos perdeu espaço no elenco e viu a sua condição piorar com a chegada de reforços.
O defensor de 33 anos, cria das divisões de base do Vasco, foi contratado na temporada passada ainda sob o comando de Alberto Valentim. O jogador, mesmo com o rebaixamento do clube, teve o contrato renovado a pedido de Marcelo Chamusca e ficou para 2021.
Após a troca de técnico, Guilherme Santos assumiu novamente a condição de titular da lateral-esquerda e agradou ao técnico Enderson Moreira. Nesse ínterim, disputou cinco das oito partidas que o time disputou com o treinador.
A última partida de Guilherme Santos como titular foi na vitória por 1 a 0 sobre o Operário Ferroviário pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele foi substituído no intervalo e fez uma das piores partidas com a camisa alvinegra.
Além disso, a chegada de reforços como Jonathan Silva, ex-Almería e Carlinhos, ex-Fortaleza, minou o espaço do experiente jogador. De lá para cá, Guilherme Santos sequer foi relacionado para os confrontos contra o Brasil de Pelotas, Guarani, Coritiba e Remo.
Com 13 partidas, Guilherme Santos não pode se transferir para outra equipe da Série B do Brasileirão. Dessa forma, a diretoria alvinegra avalia a possibilidade de liberá-lo para algum clube que esteja disputando a terceira divisão.
Guilherme Santos tem sondagens para deixar o Botafogo
Guilherme Santos tem contrato com o Botafogo até o fim da atual temporada. Apesar disso, a diretoria alvinegra não pretende fazer esforços para manter o atleta. O Torcedores.com apurou que o lateral tem sido procurado por alguns clubes que disputam a Série C do Brasileirão.
Nos últimos dias, o Botafogo foi procurado por representantes do Grêmio Novorizontino e Manaus. No entanto, as sondagens não foram convertidas em propostas oficiais. O empresário do jogador, Eduardo Uram, já foi autorizado a procurar um novo clube para o defensor.
Caso siga sem atuar pelo Botafogo, Guilherme Santos pode deixar o clube antes do fim do seu vínculo. Afinal, não está descartada uma rescisão amigável. Afinal, o clube tenta enxugar a folha após a contratação do astro Rafael, ex-lateral do Manchester United.