Após Miranda ser flagrado no doping em teste da Conmebol, zagueiro do sub-20 do Vasco é observado por Lisca
Eric Pimentel é filho do ex-lateral Pimentel que defendeu o Vasco nos anos 90
Matheus Miranda, uma das promessas das divisões de base do Vasco, foi flagrado pela Conmebol em teste antidoping. O exame apontou canrenona, um diurético proibido pelos regulamentos antidopagem, no atleta em partida válida pela Copa Sul-Americana de 2020.
O Torcedores.com apurou que o zagueiro Eric Pimentel está sendo observado pelo técnico Lisca. O treinador observa o jogador há algum tempo e vai decidir nos próximos dias se ele deixará de treinar com os juniores e passará a integrar o elenco principal.
Eric é destaque do time sub-20 há algum tempo e já teve um período de treinos no profissional ano passado com Vanderlei Luxemburgo. No Vasco e pelo técnico Lisca, ele é considerado um talento de grande potencial. Agora, deve ser integrado após o episódio envolvendo Miranda.
Zagueiro de origem, o jogador também atua como volante e tem boa saída de bola e chega bem ao ataque. Além disso, se destaca no jogo aéreo e nas cobranças de falta. Para a posição dele, Lisca tem no momento Ernando, Leandro Castan e Ricardo Graça.
Desde que assumiu o comando do Vasco, Lisca vem utilizando vários garotos da base como Caio Lopes, Lucas Figueiredo, Riquelme, Gabriel Pec, entre outros.
A carreira de Eric Pimentel
Eric Lima Pimentel foi contratado pelo Vasco para integrar a equipe sub-15 em 2017. O zagueiro, nesse ínterim, acumulou boas atuações. Além disso, se consolidou como uma das principais lideranças da base. Além disso, ele se destaca pela técnica, desarmes, combate aéreo e saída de jogo.
O defensor é filho do ex-lateral Pimentel que vestiu a camisa do Vasco entre 1991 e 1997. Nesse ínterim, o jogador representou o clube em 252 oportunidades e marcou 24 gols. Ele é integrante da geração 72/73 que revelou para o clube jogadores como Alex Pinho, Tinho, Leandro Ávila, Valdir Bigode, entre outros.
Pelo clube de São Januário, Pimentel foi Tricampeão Carioca (1992, 1993 e 1994). Na base, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (1992), Taça BH de Futebol Júnior (1991) e o Campeonato Carioca sub-20 (1991).