Mercado da bola: após ficar com Mbappé, PSG apresenta problemas financeiros
Clube francês manteve o atacante francês, apesar das propostas do Real Madrid
Depois de assegurar a permanência de Kylian Mbappé e recusar propostas do Real Madrid, inclusive uma de 200 milhões de euros (segundo informações da imprensa internacional), pelo jogador, o PSG apresenta problemas e financeiros. É o que publica o jornal AS, nesta quarta-feira (1).
Para sustentar a informação, o veículo de comunicação destaca quanto o clube francês arrecadou e investiu na última janela de transferências.
O PSG obteve 9 milhões de euros com as vendas de Mitchel Bakker e Aréola para o Bayer Leverkusen e West Ham, respectivamente. Por outro lado, investiu 76 milhões nas contratações de Hakimi e Danilo.
Nesse sentido, o balanço financeiro (levando em conta somente vendas e contratações) apresenta um prejuízo de 67 milhões de euros.
O clube, por outro lado, contratou de forma gratuita jogadores de altos salários, mas com potencial de retorno mediante outros caminhos como venda de camisas e marketing. São os casos de Lionel Messi, Sergio Ramos e Donnarumma.
“Em junho, a diretoria esportiva do PSG enviou os ativos e passivos ao DNCG, órgão de controle financeiro dos clubes na França, em que indicava que o objetivo era se aproximar de 180 milhões de euros”, publica o AS.
“O DNCG não obriga os clubes a venderem jogadores se eles garantem equilíbrio financeiro e injeta dinheiro de forma pública para compensar os prejuízos, mas algo caracterizou o órgão nos últimos anos: a severidade”, prossegue.
“O Olympique de Marseille, no último dia da janela de transferências, não pode contratar Harit porque teria que vender vários jogadores para não sobrecarregar a parte de vendas e salários no balanço financeiro”, continua o periódico.
“Atualmente, o PSG, que não estava obrigado a vender jogadores até chegar em 180 milhões, mas queria alcançar mais de 200 milhões por conta do prejuízo acumulado durante a pandemia de coronavírus, acumula 35 contratações se contarmos os goleiros”, enumera o AS.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Muitos jogadores ficaram fora da lista da UEFA e a sobrecarga de plantel é extraordinária. No entanto, a realidade atual é que o PSG formou um dos melhores elencos da história e é um dos favoritos para ganhar a Champions League”, finaliza.
Leia também:
Griezmann, Saúl e mais: veja 14 transferências que foram fechadas no último dia de janela
Diego Costa, Willian e mais: veja 12 nomes que vieram da Europa para jogar no Brasil
Treinador do PSG revolta internautas ao trocar Neymar por Messi: “demissão”
Pochettino garante permanência de Mbappé: “é nosso jogador, está conosco”
Mbappé: jornal lista cinco possíveis números para o jogador usar no Real Madrid