Ramon tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2025
Ramon definitivamente caiu nas graças de Renato Gaúcho. Depois da atuação destacada na lateral-esquerda na vitória sobre o Palmeiras, o defensor demoveu a diretoria rubro-negra da ideia de negociá-lo nesta janela de transferências.
A atuação contra o Palmeiras novamente foi boa. Foi a quarta partida que o atleta fez sob o comando de Renato Gaúcho. Anteriormente, Ramon foi utilizado em dois jogos da Copa Libertadores da América e um na Copa do Brasil.
Relacionado para o confronto contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela Copa do Brasil, Ramon disse que conversou com o treinador a fim de ser mais utilizado no time principal após reforçar o time sub-20 no Campeonato Carioca da categoria.
“Descer para jogar no sub20 me ajuda bastante. Desse jeito, estou sempre em atividade e não perco o ritmo de jogo. Assim, estou sempre pronto para ajudar o Flamengo, sempre que o professor Renato precisar de mim. Estou feliz pela partida que fiz diante do Palmeiras, e sou muito grato a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida”, revelou Ramon.
A concorrência na lateral-esquerda é com Filipe Luís e Renê. Mas as boas atuações já mostraram que Ramon tem condições de ser uma alternativa para Renato Gaúcho ter na equipe na sequência da temporada.
“Estou muito feliz com a minha evolução na parte defensiva. O Filipe Luís e o Renê são mais experientes e estão sempre me ajudando. A comissão também tem sido muito importante nesse processo de amadurecimento e evolução. Estou sempre pronto para ouvir, aprender e colocar em prática quando tenho a oportunidade”, finalizou.
A temporada de Ramon
Ramon disputou 11 partidas pelo profissional do Flamengo em 2021. Ao todo, foram cinco no Campeonato Carioca, uma no Campeonato Brasileiro e quatro na Copa Libertadores da América. Pelo time sub-20, o lateral-esquerdo representou o clube nove oportunidades.
Promovido ao profissional em 2018, Ramon é a terceira opção para o setor sendo reserva de Filipe Luís e Renê. Nesse ínterim, integrou o elenco nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021) e Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).