Estrelas de rivais foram criadas no terrão do Corinthians
O Corinthians revelou jogadores importantes para o cenário nacional, mas infelizmente para os torcedores alguns deles têm brilhado em grandes rivais. Dois casos emblemáticos são os do goleiro Weverton, hoje no Palmeiras, e de Éverton Ribeiro, multicampeão pelo Flamengo. Ambos são atletas da Seleção Brasileira.
Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, 0 ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, lembrou os casos de ambos os jogadores e ainda citou Marquinhos, que deixou o clube com poucos jogos e hoje é capitão do PSG, além de ser titular da Seleção Brasileira.
Segundo ele, a falta de paciência fez com que o time perdesse importantes valores como as atuais estrelas dos rivais. Em resposta a um torcedor que questionou algumas contratações, o ex-presidente foi enfático.
“Aí vai acontecer o que aconteceu com o Éverton Ribeiro, com o Marquinhos, com o Weverton que hoje está no Palmeiras… Jogadores do Corinthians que às vezes jogam dois, três, cinco, dez jogos mal, aí vem esses caras e ficam metendo o pau. Depois ficam reclamando. Não tem paciência. Tem jogador que amadurece com 21, outro amadurece com 24. O Éverton Ribeiro era nosso, o Weverton era nosso. O Marquinhos queriam matar ele. Tem que ter mais paciência. Não dá pra ter Messi em todo o time. Quando veio o Paulinho, Ralf, que deu certo, ficaram contentes.”
Leia também:
Siga o autor