Meia, que chegou por empréstimo ao Fla no final de agosto, já acumula boas atuações e vira candidato à titular no time de Renato Gaúcho
Na mesma partida em que mostrou as boas e velhas armas, o Flamengo também mostrou sua capacidade de renovação e remontagem do elenco. Na última quarta-feira (22), contra o Barcelona, enquanto Bruno Henrique e Gabigol se reencontravam em campo para decidir, Andreas Pereira se consolidava como uma forte opção para o meio de campo da equipe.
O meia de 25 anos, que chegou por empréstimo do Manchester United no final de agosto, já acumula quatro partidas como titular, além de um gol e bons desempenhos. Atuando como um segundo volante, na vaga de Diego — e que antes era de Gerson —, o camisa 18 tem se garantido como um “motorzinho”, ou pelo menos assim mostram os números.
Diante do Barcelona, no Maracanã, Andreas Pereira atuou como titular e esteve em campo por 84 minutos. Nesse tempo, deu 68 toques na bola, acertou 37 de 42 passes que tentou e deu mais 6 lançamentos e outros 6 cruzamentos, 5 e 2 deles corretos, respectivamente. Deu ainda mais dois passes-chave, que levam à uma assistência ou finalização, e criou pelo menos uma chance clara (números do site SofaScore).
Além de bastante participativo com a bola nos pés, o meia de 25 anos foi bastante intenso sem ela, especialmente na marcação. Entrou em 13 duelos, entre bolas áreas e “terrestres” e venceu 4; cometeu 3 faltas, deu 3 desarmes e ainda interceptou uma bola. Uma partida e tanto para alguém de sua posição, e que precisa cobrir o ofensivo meio de campo flamenguista.
Atuando como titular durante uma pequena lesão de Diego, que voltou a ser relacionado justamente nesta última quarta-feira, Andreas tem se mostrado uma boa opção para o meio de campo do Flamengo — e o início de uma “dor de cabeça” daquelas para Renato Gaúcho na hora de montar o time.
Números* de Andreas Pereira pelo Flamengo
- Jogos: 5
- Jogos como titular: 4
- Gols: 1
- Grandes chances criadas: 2
- Passes certos por jogo: 27,7 (80%)
- Interceptações por jogo: 1
- Desarmes por jogo: 1
- Dribles certos por jogo: 2,3 (88%)
- Duelos ganhos por jogo: 6 (64%)
*números do site Transfermarkt; estatísticas do SofaScore
LEIA TAMBÉM
Flamengo vence Barcelona-EQU e encaminha vaga à final da Libertadores
Libertadores: Jogador do Flamengo é expulso, irrita Diego Alves e vira desfalque contra o Barcelona
David Luiz fez boa estreia pelo Flamengo? Jornalistas opinam