Anderson Silva estipula data para aposentadoria das lutas
Neste sábado (11), o ‘Spider’ enfrentará Tito Ortiz em sua segunda luta no boxe desde saída do UFC
Anderson Silva volta aos ringues neste sábado para enfrentar Tito Ortiz em mais uma empreitada no boxe. E esta pode ser uma das últimas vezes que o fã de lutas poderá ver o brasileiro em ação, segundo as palavras do próprio ‘Spider’.
Em entrevista ao TMZ, Anderson afirmou que o plano é de parar totalmente de lutar em 2024, quando tiver 49 anos. Apesar de até abrir um espaço para a possibilidade de prosseguir sua carreira por mais algum tempo, o ex-campeão do UFC decretou a data ideal para se aposentar de vez.
“Meu objetivo é que minha última luta seja com 49 anos. Provavelmente estarei acabado aos 49 anos. Esse é o meu objetivo, lutar por mais três anos e, pronto, 49, Esse é o meu número. Talvez eu possa lutar mais, mas agora o meu objetivo é, quando parar de lutar, que seja com 49″, disse o brasileiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOS1lYWTB1eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A luta conta Ortiz é a segunda de Anderson Silva desde que deixou o MMA, em 2020. Em junho, venceu o mexicano Julio Cesar Chavez Jr. Mesmo com a luta contra o também ex-UFC a fazer, o ‘Spider’ pensa nos próximos voos nos ringues. Um deles pode ser contra a grande sensação do momento na nobre arte, o youtuber Jake Paul.
“Tudo é possível. Jake e Logan (irmão do youtuber) estão indo muito bem com esse ‘show’ deles, de entretenimento. Vamos ver, respeito ambos. Jake está indo muito bem, então vamos ver. Acho que também é algo possível”, relatou.
LEIA TAMBÉM
Gabigol e Neymar se divertem com pedido de Amaral; assista
Quando deve acontecer o Brasil x Argentina interrompido pela Anvisa?
Neymar pode ter recebido bolada para ser ‘simpático’ com torcida do PSG
Fifa lamenta confusão em suspensão de Brasil x Argentina; veja nota oficial
CBF marca reunião para discutir retorno de torcida para estádios
Algoz de campeão, brasileiro confirma acordo para defender o UFC
O que acontecerá com Brasil x Argentina após suspensão da partida?
Kalyl, filho de Anderson Silva, estreia no kickboxing com nocaute em 8s