Ameaça de paralisação no Brasileirão pode trazer consequências graves; entenda
Clubes da Série A do certame nacional estão se mobilizando para derrubar liminar e já cogitam “greve”
Clubes da Série A do certame nacional estão se mobilizando para derrubar liminar e já cogitam “greve”
O assunto liberação de torcida tem dado o que falar nas últimas semanas entre os times do Brasileirão. Revoltados com a manutenção da liminar do STJD que concede o aval ao Flamengo para receber público em seus jogos, clubes da elite nacional cogitam até fazer uma pausa na próxima rodada da competição como resposta.
Diante disso, o calendário do futebol nacional montado pela CBF e bagunçado em função da situação pandêmica, Data Fifa entre outros fatores, pode ser ainda mais bagunçado. Faltando poucos dias para a realização da 21ª rodada do Brasileirão, apenas nove dos 20 clubes participantes completaram os 20 jogos. Em alguns casos, como o Flamengo, por exemplo, há três jogos pendentes
Em função da rodada das Eliminatórias da Copa, disputada no início deste mês, a CBF adiou os confrontos que envolviam clubes que cederam atletas à Seleção, e alterou as datas na Copa do Brasil, esticando a decisão do torneio para os dias 8 a 12 de dezembro, período onde era previsto o início das férias.
Dispostos a lutar até a última instância, os 19 clubes pretendem fazer “jogo duro” para inviabilizar a presença de público nos jogos do Flamengo na Série A. O rubro-negro, inclusive, foi a única ausência em um conselho técnico realizado na CBF no início do mês, onde os clubes acordaram em só retomar com público quando todos tiveram condições.
STJD nega pedidos dos clubes e Flamengo jogará com torcida no Brasileirão
VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” até a 20ª rodada
Velloso vê Tite fora da Seleção Brasileira e aponta favorito para assumir vaga: “Está pronto”
Vampeta aponta gigante como favorito a conquistar sozinho Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro