Fla encara o Barcelona pela volta da semifinal da Copa Libertadores 2021 nesta quarta-feira (29), às 21:30, no Equador, podendo perder por até um gol de diferença
O Flamengo faz, nesta quarta-feira (29) de Copa Libertadores, um de seus jogos mais importantes do ano. O Rubro-negro decide, diante do Barcelona de Guayaquil, uma vaga para a final do torneio, que será disputada no dia 27 de novembro, um sábado, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Apesar de decisivo, o confronto pelo torneio continental é, em diversos aspectos, favorável ao Mengão. Além da clara diferença técnica, os comandados de Renato Gaúcho jogam com um 2 a 0 de vantagem no placar agregado. O resultado conquistado na ida, no Rio de Janeiro, permite ao time perder por até um gol de diferença, ou por até dois, anotar ao menos um gol, e mesmo assim se classificar.
Há também um outro ponto que está a favor do Flamengo na semifinal da Libertadores: a altitude. Sim, costumeiramente um grande obstáculo para clubes brasileiros nos países andinos, a altura em relação ao nível do mar é bem mais tranquila no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, a casa do Barcelona de Guayaquil.
Qual a altitude de Guayaquil, local do jogo do Flamengo na Libertadores?
A altitude de Guayaquil é de apenas quatro metros acima do nível do mar. A cidade portuária, que é também o maior centro econômico do Equador, é uma das exceções do país em relação à sua altura, especialmente entre aquelas que sediam os principais clubes do país — Quito, por exemplo, lar da LDU e do Independiente Del Valle (região metropolitana), está há mais de 2 mil metros acima do oceano.
LEIA TAMBÉM
Flamengo tem pendurado em ‘decisão’ contra o Barcelona na Libertadores
Flamengo pode bater recorde histórico entre brasileiros na Libertadores nesta quarta (29)
Jogadores do Barcelona-EQU provocam o Flamengo: ‘vão ter que correr 4 vezes mais’
Flamengo vira “esperança” de torcedores rivais do Palmeiras na Libertadores; veja reações