Aleksandar Petrovic deixa de ser técnico da seleção brasileira de basquete
Petrovic chegou na seleção em 2017 e possui 26 vitórias em 33 jogos. O técnico pretende se dedicar exclusivamente ao Pesaro, da Itália
Nesta segunda-feira (13), a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou que Aleksandar Petrovic deixou o comando da seleção brasileira de basquete.
De acordo com a nota oficial divulgada pela confederação, Petrovic decidiu deixar o cargo para se dedicar exclusivamente ao Pesaro, da Itália. Anteriormente, o croata tinha assumido o clube italiano há dois meses. Entretanto, após reflexão, segundo a nota da CBB, o treinador optou por seguir apenas no Pesaro.
Em 33 jogos comandando o Brasil, Petrovic obteve 26 vitórias. Além disso, classificou a seleção para a Copa do Mundo da China em 2019 e chegou na decisão do Pré-Olímpico de Split, na Croácia, em julho.
Há um nome que é considerado favorito para ser o sucessor de Aleksandar Petrovic. Segundo Felipe Souza, do Esporte Clube Basquete, Gustavo De Conti é o principal candidato para assumir a seleção do Brasil. Porém, o negócio não está fechado ainda. Atualmente, só para ilustrar, Gustavinho é o técnico do Flamengo.
LEIA TAMBÉM
Basquete masculino do Brasil perde para Alemanha e fica fora das Olimpíadas de Tóquio
Brasil venceu a Croácia e se garantiu na semi do Pré-Olimpico
Petrovic vai esconder o jogo contra a Croácia
Seleção masculina finaliza a lista de convocados para o pré-olímpico
São Paulo tem “trunfo” para resolver “caso Daniel Alves” após atitude do jogador
Alvo de críticas, titular do Flamengo desabafa: “É hora de se aposentar”
Cuca surpreende e elege quatro rivais do Atlético pelo título do Brasileirão
Michael no Grêmio? Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho faz revelação