Lateral está em trâmites com seus representantes para resolver rescisão com o São Paulo
Após o anúncio do desligamento de Daniel Alves, o São Paulo segue em tratativas nos bastidores para resolver a rescisão de contrato e a dívida expressiva de R$ 18 milhões que tem com o jogador. O acerto previsto para ser encerrado no último final de semana, de forma pacífica, ainda segue pendente, e um aspecto impulsiona um pouco de tensão nas conversas: a janela de transferências do futebol nacional.
Querendo se manter ativo visando a Seleção Brasileira, o lateral precisa resolver seu futuro até o dia 24 de setembro, quando a janela brasileira se encerra. Depois disso, jogadores não inscritos no BID da CBF ficam inviabilizados de atuar até o término da temporada pelo Brasileirão. Com seis jogos disputados na elite nacional, Daniel Alves tem a liberação para defender outra equipe nos próximos meses sem problemas (o limite é de sete jogos).
Convocado para a última bateria de jogos da Seleção Brasileira para as Eliminatórias, o experiente jogador tem a consciência de que precisa estar em evidência para seguir figurando na lista do técnico Tite, visando mais uma Copa do Mundo.
Neste cenário, o São Paulo aposta em uma rescisão amigável e sem maiores intercorrências nos próximos dias. Nos bastidores, o time do Morumbi não fixa um prazo, mas sabe que tem apenas 10 dias para evitar um desgaste ainda maior para com o jogador de 38 anos.
De acordo com fontes ouvidas pelo “GE”, clube e jogador já avançaram nas conversas para a rescisão sair dentro do esperado e de forma positiva para ambas as partes.
Flamengo: Até quando David Luiz pode ser inscrito nas competições?
Jornalista detona Daniel Alves, cita declaração e dispara: ‘é um Neymar mais velho’
São Paulo tem “trunfo” para resolver “caso Daniel Alves” após atitude do jogador