Abel Ferreira revela que torcida do Palmeiras poderia ter “impedido” título da Libertadores
Treinador do Palmeiras afirmou que não atendeu pedido vindo das arquibancadas
Em uma partida tensa, o Palmeiras conseguiu faturar o título da Libertadores graças ao brilho de Breno Lopes. Fazendo jus a confiança de Abel Ferreira, o atacante marcou um dos gols mais importantes da história do Verdão. Porém, a história poderia ter sido diferente, já que os torcedores presentes no Maracanã pediram a entrada de Willian, que também estava no banco. Apesar da pressão, Abel Ferreira não mudou sua escolha e também se consagrou.
“Estavam todos pedindo: Mete o Willian! Meto o Willian! E eu lá na minha cabeça que era o Breno que tinha que entrar. Eu queria um ponta direita, e o Willian não é ponta, é um falso centroavante. O Breno é um ponta”, afirmou em documentário sobre a conquista do Palmeiras.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzYWluM0p6ciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
PREVISÃO DE ABEL
Além disso, Breno Lopes contou que Abel Ferreira estava convicto da alteração que iria realizar. Sendo assim, uma previsão do português acabou se tornando realidade, já que o atleta fez um bonito gol de cabeça sobre o Santos.
“Quando ele me chamou, eu estava muito distante, aí o auxiliar dele veio correndo: ‘É Breno! É Breno’. Quando eu chego no Abel, ele fala: ‘Hoje vai ser o seu segundo gol com a camisa do Palmeiras’.”, afirmou o atacante.
LEIA TAMBÉM