Treinador do Palmeiras analisou que foi “neutralizado” pelas ações do comandante rubro-negro
Apesar do início promissor, o Palmeiras não conseguiu encerrar o incômodo tabu sem vitórias sobre o Flamengo. Sendo assim, depois da derrota por 3 a 1, Abel Ferreira citou que Renato Gaúcho soube ler bem o jogo, neutralizando as substituições do Alviverde, que tinha como tática manter a posse de bola e fazer o time carioca “sofrer”.
“A única forma, na minha opinião, de ganhar deste adversário – é um adversário que tem muita qualidade individual – e para mim a forma que nós temos de ganhar é ficar com a bola, ter a bola, desgastá-los e fazê-los sofrer com bola. Esta era a nossa grande ideia. A substituição (de Wesley por Breno Lopes) foi para refrescar e continuar a por pressão”
“Dar os parabéns ao Renato Gaúcho, porque leu muito bem a substituição e acabou o jogo com dois laterais-direitos à esquerda, porque percebeu nossas intenções. É um jogo de gato e rato. Dar os parabéns ao treinador, porque soube tapar”, disse.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOVzhyWVBPVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, Abel lamentou o fato do Flamengo ter empatado a partida logo depois de ter sofrido o primeir gol. Mesmo com a derrota, o técnico do Palmeiras não jogou a toalha, acreditando que o Verdão ainda pode conquistar o Campeonato Brasileiro.
“Neste nível, quando estamos jogando para vencer campeonatos, não podemos sofrer um gol segundos depois de ter marcado. Esse é um ponto capital. Estamos a sete pontos do líder. Isso é uma maratona. As nossas ambições e objetivos são exatamente os mesmos no Brasileirão: vamos lutar pelo título”, expressou.
LEIA TAMBÉM