Jogar a toalha? Abel Ferreira fala sobre briga por títulos e cita riscos do Palmeiras em 2021
Abel Ferreira ainda acredita no título do Campeonato Brasileiro mesmo após derrota do Palmeiras para o Corinthians e ficar mais atrás na tabela de classificação
O Palmeiras foi derrotado pelo rival Corinthians neste sábado (25), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Distante do líder Atlético Mineiro, o técnico Abel Ferreira ainda acredita no clube alviverde na briga pela conquista pela primeira colocação na tabela de classificação.
“Para mim, essa competição está aberta, é uma maratona. Quando cheguei no ano passado, o primeiro colocado tinha 15, 12 pontos de diferença, e foi perdendo. É preciso estar sempre alerta. Eu não atiro a toalha ao chão, vamos acreditar”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Além disso, Abel Ferreira ressaltou o risco que a diretoria do Palmeiras assumiu ao não fazer grandes contratar para manter o elenco que conquistou a Libertadores em 2020. “Aos 18, 19 anos, é um risco. São bons jogadores, de muita qualidade, o futuro do clube é este”, comentou.
“Quando o clube assumiu esses riscos, sabia que ia perder em algumas coisas e ganhar em outras. Mas no próximo jogo estaremos prontos, confiantes, trabalhando a parte mental. É um jogo que decide para a final da Libertadores”, completou Abel Ferreira.
LEIA TAMBÉM:
Abel Ferreira revela fala de Cuca e diz o que vai mudar no Palmeiras contra o Atlético-MG
Leila Pereira define as primeiras mudanças no Palmeiras que fará como presidente
Marcos diz que Palmeiras foi melhor que o United e ressalta: “Precisa ganhar um Mundial”
Campeão em 2002, Marcos diz que Alex ajudou mais Felipão do que convocado no penta
Polêmica com Dudu, Valdívia, Marcos e vices da Leila: veja as notícias do Palmeiras
Marcos cita carrasco do Palmeiras, lista melhores atacantes que enfrentou e surpreende