Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Libertadores difícil? Abel Ferreira define principal objetivo do Palmeiras na temporada

Libertadores difícil? Abel Ferreira define principal objetivo do Palmeiras na temporada

Atual vice-líder, o Palmeiras disputa o título do Campeonato Brasileiro com Atlético-MG e Flamengo

Por Danielle Barbosa em 20/09/2021 09:43 - Atualizado há 9 meses

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Atual vice-líder, o Palmeiras disputa o título do Campeonato Brasileiro com Atlético-MG e Flamengo

O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro com o triunfo por 2 a 0 sobre a Chapecoense, pela 21ª rodada, e segue na briga pelo título da competição, mas ainda sete pontos atrás do líder Atlético-MG. A equipe comandada por Abel Ferreira ocupa a segunda colocação e viu a vantagem para o Flamengo, terceiro colocado, aumentar para quatro pontos – vale lembrar, porém, que o clube carioca tem três jogos atrasados.

Considerado como ‘zebra’ na disputa pelo título do Brasileirão com Atlético-MG e Flamengo, o técnico Abel Ferreira chegou para enfrentar a Chapecoense com um objetivo para a sequência da temporada: o título brasileiro.

Atual campeão da Libertadores, Abel Ferreira chegou a falar sobre o objetivo Alviverde na entrevista coletiva pós-jogo, e destacou a importante de ter um dos melhores ataques e uma das melhores defesas da competição. “Os objetivos não mudam. Vamos lutar para ser campeões brasileiros, queremos e vamos fazer de tudo para ter os três melhores ataques e defesas. Assumo este compromisso público, são os objetivos para a época, sendo que o grande objetivo é ser campeão brasileiro. Para isso atravessei o (oceano) Atlântico. Quando estiver aqui, e o Palmeiras não jogar para ganhar, vou repetir o que disse o Guardiola: ‘não estou aqui a fazer nada’”.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6TFlXOTFtYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Após 21ª rodadas, o Palmeiras tem conseguido cumprir o objetivo de figurar entre os melhores ataques da competição, com 32 gols em 20 jogos, empatado com o Atlético-MG e atrás apenas do Flamengo, que balançou as redes 35 vezes em 17 partidas.

Já a parte defensiva preocupa. O time sofreu 23 gols, contra 13 do Atlético-MG e 18 do Flamengo. A equipe de Weverton, Gustavo Gómez e Luan, tem a sexta pior defesa, atrás de Chapecoense (34), Bahia (33), Juventude e Santos (25), e Athletico Paranaense (24).

E A LIBERTADORES?

Após o jogo contra a Chapecoense, Abel Ferreira jogou todo o favoritismo da semifinal da Libertadores para o Atlético-MG. “Vamos jogar com um adversário que tem apostado tudo, tem apostado forte. É o favorito, já os dão na final com o outro adversário. Vamos competir, é o que fazemos, vamos analisar nosso adversário. É ida e volta, vamos ser humildes, colocar em prática nossa capacidade, força coletiva, usar nossa técnica, tática e competir”.

“Temos nossas ambições, mas ninguém tem dúvida nenhuma que o adversário é o favorito, pelo que investiu, pelo que gastou e continua a gastar. Na nossa humildade, no nosso feijão com arroz, vamos tentar chegar nos nossos objetivos. Queremos tanto quanto o nosso adversário, vamos usar as armas que temos e usaremos o mais indicado para estar na final da Libertadores”, completou.

Leia também:
Por que Hulk e Diego Costa não foram contratados pelo Palmeiras?
Palmeiras fez proposta milionária para tirar Kaio Jorge do Santos
Possível retorno de Alexandre Mattos ao Palmeiras tem grande entrave
Quanto a Crefisa vai pagar ao Palmeiras no novo contrato de patrocínio?
Mercado da bola: Detalhe impediu que o Palmeiras vendesse Lucas Lima ao PSG
Paulo Nobre destaca Crefisa e diz ser a favor do Palmeiras virar ‘clube-empresa’: “Esse é o futuro”
Mattos diz que “não” de jogador que preferiu ir para o São Paulo o incentivou a buscar contratação de Dudu: “Mudou o rumo do Palmeiras”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version