Atual vice-líder, o Palmeiras disputa o título do Campeonato Brasileiro com Atlético-MG e Flamengo
O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro com o triunfo por 2 a 0 sobre a Chapecoense, pela 21ª rodada, e segue na briga pelo título da competição, mas ainda sete pontos atrás do líder Atlético-MG. A equipe comandada por Abel Ferreira ocupa a segunda colocação e viu a vantagem para o Flamengo, terceiro colocado, aumentar para quatro pontos – vale lembrar, porém, que o clube carioca tem três jogos atrasados.
Considerado como ‘zebra’ na disputa pelo título do Brasileirão com Atlético-MG e Flamengo, o técnico Abel Ferreira chegou para enfrentar a Chapecoense com um objetivo para a sequência da temporada: o título brasileiro.
Atual campeão da Libertadores, Abel Ferreira chegou a falar sobre o objetivo Alviverde na entrevista coletiva pós-jogo, e destacou a importante de ter um dos melhores ataques e uma das melhores defesas da competição. “Os objetivos não mudam. Vamos lutar para ser campeões brasileiros, queremos e vamos fazer de tudo para ter os três melhores ataques e defesas. Assumo este compromisso público, são os objetivos para a época, sendo que o grande objetivo é ser campeão brasileiro. Para isso atravessei o (oceano) Atlântico. Quando estiver aqui, e o Palmeiras não jogar para ganhar, vou repetir o que disse o Guardiola: ‘não estou aqui a fazer nada’”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6TFlXOTFtYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Após 21ª rodadas, o Palmeiras tem conseguido cumprir o objetivo de figurar entre os melhores ataques da competição, com 32 gols em 20 jogos, empatado com o Atlético-MG e atrás apenas do Flamengo, que balançou as redes 35 vezes em 17 partidas.
Já a parte defensiva preocupa. O time sofreu 23 gols, contra 13 do Atlético-MG e 18 do Flamengo. A equipe de Weverton, Gustavo Gómez e Luan, tem a sexta pior defesa, atrás de Chapecoense (34), Bahia (33), Juventude e Santos (25), e Athletico Paranaense (24).
E A LIBERTADORES?
Após o jogo contra a Chapecoense, Abel Ferreira jogou todo o favoritismo da semifinal da Libertadores para o Atlético-MG. “Vamos jogar com um adversário que tem apostado tudo, tem apostado forte. É o favorito, já os dão na final com o outro adversário. Vamos competir, é o que fazemos, vamos analisar nosso adversário. É ida e volta, vamos ser humildes, colocar em prática nossa capacidade, força coletiva, usar nossa técnica, tática e competir”.
“Temos nossas ambições, mas ninguém tem dúvida nenhuma que o adversário é o favorito, pelo que investiu, pelo que gastou e continua a gastar. Na nossa humildade, no nosso feijão com arroz, vamos tentar chegar nos nossos objetivos. Queremos tanto quanto o nosso adversário, vamos usar as armas que temos e usaremos o mais indicado para estar na final da Libertadores”, completou.