Campeão olímpico pela seleção brasileira, Claudinho será reforço da equipe russa na próxima temporada
Confirmando os recentes rumores, o Zenit confirmou a contratação de Claudinho. O atleta do Red Bull Bragantino é esperado nas próximas semanas para realizar exames médicos e assinar o contrato com seu novo clube.
“Temos o prazer de anunciar que fechamos um acordo com o medalhista olímpico Claudinho!”
We are delighted to announce we've reached a deal for Olympic gold medalist Claudinho! https://t.co/8jFtriGBVy pic.twitter.com/5lmdruXAHQ
— FC Zenit in English✨ (@fczenit_en) August 7, 2021
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFTW15VzRBWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No clube russo, Claudinho terá a oportunidade de atuar ao lado de Malcom, com quem esteve junto na seleção brasileira que garantiu a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.
Alexander Medvedev, diretor geral do clube, comentou sobre a contratação do jogador..
“Esperamos que Claudinho, que acaba de ganhar uma medalha de ouro olímpica ao lado de Malcom, fortaleça a linha de ataque do Zenit e aumente a capacidade ofensiva da equipe após a saída de Sebastian Driussi, ele também traga mais variedade e energia para a equipe. “
Especula-se que a negociação será fechada em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões).
Santos e Corinthians beneficiados pela venda ao Zenit
Por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, os dois clubes citados acima terão direito a um percentual por conta da ida de Claudinho para o futebol russo. O Santos terá direito a 2,5% do total enquanto o Corinthians receberá pouco mais de 1% do valor da venda.
Carreira de Claudinho
Aos 24 anos, Claudinho foi eleito o melhor jogador do Brasileirã0 2020, sendo destaque do Red Bull Bragantino na competição.
Revelado na base do Santos, o atleta deixou o clube em 2015, por não ter chances na equipe. Ele acertou sua transferência sem custos para o rival Corinthians. Apesar de não ter entrado em campo, o atleta sagrou-se campeão do Brasileirão do mesmo ano.
Com poucas oportunidades no Timão, o meia-atacante foi emprestado para o então Bragantino, Santo André, Ponte Preta e Oeste. Já em 2019 ele foi vendido em definitivo para a equipe de Bragança, meses antes da mudança do clube para Red Bull Bragantino.
LEIA MAIS:
Brasil vence Espanha na prorrogação e conquista bicampeonato olímpico
Brasileirão: Sport empata sem gols com reservas do Red Bull Bragantino
Santos x Corinthians: saiba como assistir AO VIVO o Brasileirão