Home Mercado da Bola Yony González não agrada no Ceará, pode ser devolvido ao Benfica e deve ser negociado com outro clube

Yony González não agrada no Ceará, pode ser devolvido ao Benfica e deve ser negociado com outro clube

Yony González tem contrato com o clube cearense até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Yony González tem contrato com o clube cearense até dezembro de 2021

Antes de mais nada, Yony González não agradou no Ceará. Por isso, a diretoria alvinegra cogita devolvê-lo ao Benfica. O empréstimo é válido até o final do ano, mas o atacante de 27 anos não conseguiu corresponder às expectativas da comissão técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, ele disputou 19 das 44 partidas do Ceará na temporada sendo seis na Copa Sul-Americana, cinco no Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil, quatro na Copa do Nordeste e três no Campeonato Cearense. Nesse ínterim, totalizou 490 minutos em campo.

O Torcedores.com apurou que Yony González conversa há duas semanas com dois clubes portugueses e não está nos planos do Benfica, com quem tem contrato até junho de 2024. O empresário do jogador, Gianluca De Franco, negocia a ida do atacante para o Braga ou Estoril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se isso não for resolvido até o final da semana, ele seguirá no Ceará, mas terá de provar ao técnico Guto Ferreira de que é capaz de seguir no clube até o fim do ano. Porém, o treinador parece pouco disposto dar mais chances ao colombiano.

O diretor executivo, Jorge Macedo, por sua vez, saiu em defensa de “Speed González”. Maior articulador da contratação do atacante, o dirigente justificou o fraco desempenho do atleta a falta de ritmo de jogo quando chegou no Ceará.

“O Yony teve um período de muito tempo sem jogar. Ele não joga praticamente desde a época do Fluminense. Hoje, eu acho que ele se encontra em uma condição muito melhor do que chegou nessa parte física e técnica. Claro que esperávamos que ele desse uma resposta mais rápida, mas é complicado um jogador que fica muito tempo sem jogar. Acho que isso atrapalhou muito o Yony, ele não conseguiu ter uma pré-temporada.”

PUBLICIDADE

A carreira de Yony González

Revelado pelo Envigado, Yony González ganhou projeção no futebol após se destacar pelo Junior de Barranquilla na Copa Sul-Americana de 2018. No ano seguinte, ele se transferiu para o Fluminense onde viveu o melhor momento da sua carreira.

PUBLICIDADE

Com a camisa tricolor, ele marcou 17 gols em 66 jogos. Nesse ínterim, foi destaque do time no Campeonato Carioca e no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Speed González foi contratado em custos pelo Benfica.

Porém, o colombiano deixou o clube português sem nunca ter vestido a camisa encarnada. É, portanto, uma das contratações mais contestadas dos últimos anos feitas pelo ex-presidente Luiz Filipe Vieira. Posteriormente, teve passagem sem brilho por Corinthians e Los Angeles Galaxy. 

LEIA MAIS: 

Besiktas desiste de contratar Diego Costa e deixa caminho livre para Atlético-MG 

Flamengo recebe proposta de clube da Moldávia pelo atacante Lázaro; diretoria avalia negociação 

Mochilão vazio: Saiba quais jogadores foram tentados, oferecidos e descartados na ida de Carlos Amoedo à Portugal

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial