Wanderson de Oliveira foi eliminado nas quartas de final do boxe peso pena nas Olimpíadas de Tóquio.
Nesta terça-feira (03) Wanderson Oliveira enfrentou o Cubano Andy Cruz pelas quartas de final do boxe peso pena. Brigando por uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio. Mas foi o cubano que levou a melhor e irá disputar uma medalha nas semifinais.
O Brasileiro até o momento já havia enfrentado o sírio Wessam Salamana e o Bielorrusso Dzmitri Asanau. Em ambas as ocasiões o brasileiro conseguiu avançar sem grandes dificuldades. Mas contra Andy Cruz o brasileiro encontrou uma luta disputada.
No primeiro round ambos se estudavam, mas Wanderson Oliveira tomou a iniciativa. Com uma luta curta o brasileiro jogou o cubano para as cordas em alguns momentos. Mas ambos pareciam apenas trocar alguns golpes para pontuar, mas no último minuto a luta parecia que começou a pegar fogo. Com uma leve vantagem para o cubano que levou o primeiro por 10 a 9.
No segundo round o Cubano voltou superior acertando mais golpes, Wanderson Oliveira acertou muitos golpes fora. Nos últimos segundos o brasileiro tentou uma reação, mas Cruz ainda era superior e levou a melhor.
No terceiro round o Andy parecia apenas querer defender sua superioridade, embora fosse uma luta bem equilibrada. Mas no último assalto o cubano tomou conta da luta e conseguiu levar a luta e avançou para as semifinais e irá disputar o bronze.
Após a Luta Wanderson Oliveira falou ao SporTV:
“Pra mim foi uma luta de experiência, eu tive de jogar um jogo reverso, mas vou me preparar bastante para um próximo campeonato eu vir melhor”