Vôlei nas Olimpíadas: Tandara reprova no antidoping e retorna ao Brasil
Prestes a enfrentar a Coreia do Sul pelas semifinais das Olimpíadas, Tandara Caixeta vai desfalcar a seleção feminina de vôlei por reprovar no antidoping, em teste realizado antes de chegar a Tóquio
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul às 9h, desta sexta-feira, pelas semifinais do vôlei feminino, nas Olimpíadas. Porém, Tandara Caixeta, a Oposta da seleção, não estará presente na partida. A atleta será desfalque por ter reprovado no antigoping. O Comitê Olímpico do Brasil anunciou, na noite desta quinta-feira, a suspensão provisória da jogadora, na competição.
De acordo com comunicado, a jogadora “violou a regra antidopagem”, em exame realizado dia 7 de julho, no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema.
Declaração do COB sobre a violação de Tandara; A atleta está fora das Olimpíadas
“O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.” – Nota Oficial, emitida pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
Agora, Tandara deve retornar ao ao Brasil ainda nesta sexta-feira e está fora das Olimpíadas de Tóquio. Ainda, o COB não revelou qual foi a característica da violação cometida pela atleta, nem ao menos se identificada alguma substância proibida.
Sheila Castro, da seleção de vôlei, também se pronunciou
Gente, ela fez contra prova. Talvez não seja nada!
— Sheilla Castro (@sheillacastro) August 6, 2021
A atleta, que se lamentou pelo acontecido, disse ainda que Tandara realizou a contra prova, e que o resultado pode sair em breve.