Thainara e Anne Karolayne superaram as anfitriãs por 2 sets a 0 para garantir o título do campeonato disputado em Assunção, capital do Paraguai
Depois do ouro conquistado por Elize Maia e Thamela na etapa de Praga do Circuito Mundial de vôlei de praia, foi a vez de Thainara e Anne Karolayne subirem no lugar mais alto do pódio, desta vez pelo Sul-Americano Sub-21.
Paralimpíadas: Rayssa Leal convoca para torcida por atletas brasileiros
A competição foi disputada em Assunção, capital do Paraguai, e o Brasil foi às quadras duas vezes neste domingo (22) para cravar o título. De manhã, as duas bateram as anfitriãs Romi e Adri por 2×0 e, pela noite, Fio e Maggie, também paraguaias, foram superadas pelo mesmo placar na decisão — com parciais impressionantes de 21/7 e 21/12.
Ver essa foto no Instagram
E já que teve dobradinha em Praga, não poderia ser diferente em Assunção. Na categoria masculina, a dupla Mateus e Gabriel avançou às semifinais, mas perderam no tie-break para Aravena e Iglesias, ambos do Chile. Mas na disputa do bronze, a coisa foi diferente e os brasileiros não permitiram Giuliano e Yoyi (Paraguai) ganhar nenhum set.
O resultado em terras sul-americanas pode dar uma nova esperança para o Brasil, que não voltou das Olimpíadas de Tóquio com boas lembranças. Das quatro duplas que participaram da competição, apenas duas chegaram às quartas. Foi a primeira vez que o país voltou sem medalha dos Jogos no vôlei de praia.
Leia mais: