Vôlei: Brasil segue para Mundial Sub-19 masculino no Irã após amistosos na Bulgária
Equipe viajou neste sábado depois de realizar partidas de preparação na Europa
A seleção brasileira sub-19 masculina de vôlei viajou neste sábado para o Mundial da categoria, no Irã. A equipe passou os últimos dias na Bulgária, onde disputou uma série de amistosos contra a seleção local.
A Confederação Brasileira de Voleibol informou apenas o resultado da última partida, 3 a 1 para o Brasil (25/17, 25/23, 17/25 e 25/23). “Os jogos foram importantes porque os jogadores precisavam dessa experiência antes do Mundial. Nossa equipe precisava se ambientar a esses tipos de jogos, por isso o saldo foi bem positivo”, explicou o técnico Magoo.
No Mundial, o Brasil está no grupo B, ao lado de Itália, República Tcheca, Bielorrússia e Colômbia. Os brasileiros estrearão na terça-feira contra os italianos. O jogo será às 8h30 (horário de Brasília).
Desistência
A seleção da República Dominicana foi obrigada a desistir do Mundial. Cinco jogadores romperam a quarentena e tiveram contato com um caso positivo de covid-19. A postura fere os protocolos da competição.
Como não há tempo para substituição dos jogadores sob risco, tampouco para escalar outra seleção, o Mundial terá apenas 19 seleções. Os dominicanos estavam no Grupo D, com Argentina, Cuba, Egito e Alemanha.