VÍDEO: tenista brasileiro mostra os bastidores da Vila Paralímpica em “tour”
Gustavo Carneiro fez um vídeo postado pelo CPB mostrando os bastidores da Vila Paralímpica em Tóquio
Gustavo Carneiro fez um vídeo postado pelo CPB mostrando os bastidores da Vila Paralímpica em Tóquio
O brasileiro Gustavo Carneiro participará de uma edição de Paralímpíadas pela primeira vez na carreira. Por conta de um câncer, ele teve que amputar a perna esquerda em 2017 e virou atleta do tênis em cadeira de rodas.
“Decidi mudar minha vida, larguei meu trabalho para realizar um sonho: ser um dos melhores jogadores de tênis em cadeira de rodas do mundo e disputar a próxima Paralimpíada que seria Tóquio 2020. Comecei a treinar tênis em janeiro de 2018”, disse em entrevista recente ao GE.
Sua melhor colocação no ranking mundial foi a 35ª, alcançada em 2019. Gustavo Carneiro é, atualmente, o número 38 do tênis em cadeira de rodas.
O tenista natural da cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, disputará tanto a chave de simples, como a de duplas, junto com Daniel Rodrigues.
E na véspera da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, o atleta fez um vídeo mostrando os bastidores da Vila Paralímpica.
“Bom dia, Brasil! Bora tomar café? Mas vamos com o Gustavo Carneiro, atleta do #TênisEmCR, que mostrou pra gente o caminho do prédio do Brasil até o refeitório na Vila Paralímpica, em Tóquio”, postou a conta oficial do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) no Twitter.
Bom dia, Brasil! Bora tomar café? ☕ Mas vamos com o Gustavo Carneiro, atleta do #TênisEmCR, que mostrou pra gente o caminho do prédio do Brasil até o refeitório na Vila Paralímpica, em Tóquio! #ParalímpicoEmTóquio pic.twitter.com/iXYAK8zOzN
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) August 22, 2021
LEIA TAMBÉM
Brasil terá 257 atletas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio; saiba mais sobre a delegação
Paralimpíadas: Goalball feminino do Brasil busca pódio inédito com mistura de gerações
Paralimpíadas: Com brasileira na lista, conheça 10 jovens estrelas que devem brilhar em Tóquio
Quatro países desistem das Paralimpíadas por conta de restrições da Covid-19