Brasileiro do arremesso de peso terminou em 4º na disputa por medalha, nesta quinta-feira (5). Condições de treinamentos impressionam
A internet reagiu com surpresa às imagens do local em que Darlan Romani treinava antes das Olimpíadas de Tóquio. O atleta do arremesso de peso ficou em 4º lugar na final e por pouco não levou consigo uma medalha na bagagem de volta para o Brasil.
Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Ao contrário do que vem sendo veiculado nas mídias sociais, Romani não está sem patrocínio ou clube para treinar. O vídeo que viralizou se trata de um momento específico da preparação em que não era possível frequentar o Clube Pinheiros, devido à pandemia.
Assista:
— Marcel Merguizo (@marcelmerguizo) August 5, 2021
O jeito encontrado por Darlan Romani para manter seu rendimento foi improvisar uma estrutura em um terreno baldio. Ele dividia espaço com materiais para construção, como tijolos, areia e uma variedade de entulhos.
Na final da modalidade, o brasileiro arremessou para 21.88m e ficou atrás apenas dos medalhistas Tom Walsh (bronze), da Nova Zelândia, Joe Kovacs e Ryan Crouser, ambos dos Estados Unidos (prata e ouro, nesta ordem).
Leia mais: