Anteriormente, a liga tinha até relaxado as suas regras em relação às celebrações dos jogadores, mas neste ano mandou os árbitros serem mais rígidos
Voltamos à era da No Fun League (Liga Sem Diversão, em tradução livre)? Aparentemente, sim.
Neste domingo (15), no jogo de encerramento da semana 1 da pré-temporada da NFL entre Indianapolis Colts e Carolina Panthers, no Lucas Oil Stadium, a liga deu mostras da mudança de regra sobre as comemorações dos jogadores.
— Ari Meirov (@MySportsUpdate) August 15, 2021
O Running Back dos Colts Benny LeMay conseguiu levar muitos defensores dos Panthers na sua corrida. Posteriormente, LeMay comemorou o triunfo de ter avançado 14 jardas em condições tão adversas. Porém, depois de gritar alguma coisa para um jogador dos Panthers, a arbitragem assinalou a penalidade de Taunting (provocação). Com isso, os Colts tiveram que recuar 15 jardas, como todas as faltas pessoais, depois da primeira descida.
Há alguns anos, a NFL se tornou menos rigorosa para marcar faltas por causa de celebrações dos jogadores. No entanto, para esta temporada, a liga pediu para que os oficiais sejam mais rígidos nas marcações de Taunting. Em alguns casos, de acordo com a provocação feita pelo jogador, ele pode ser ejetado da partida, multas e até ser suspenso.
LEIA TAMBÉM
Confira todos os próximos jogos da pré-temporada da NFL
NFL vai permitir que número ilimitado de jogadores pode voltar da lista de contundidos
NFL: Os 5 jogadores da NFL com mais seguidores no Instagram
NFL: não se iluda com a pré-temporada
Capital brasileira lança projeto para sediar a final da Libertadores de 2022
Maioria do STF vota e estádios de MG devem seguir vendendo bebidas
Luan Peres tem casa assaltada e crime resulta em grande prejuízo
João Dória oficializa retorno das torcidas aos estádios de SP no mês de novembro