Raposa quer mandar jogos na Arena do Jacaré para ter torcida; estádio não está homologado pela CBF para ter arbitragem de vídeo
O Cruzeiro já escolheu Sete Lagoas para sediar jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, na esperança de ter seu torcedor no estádio. Mas a Arena do Jacaré, palco apontado pela Raposa para ter as partidas, pode ter um obstáculo para que a Raposa tenha seus jogos no local: o VAR.
É que a Arena do Jacaré não tem a homologação da CBF para poder receber a estrutura do árbitro de vídeo, disponível na Série B já para o segundo turno. Para tentar os jogos no local, os cruzeirenses já, segundo informação do GE, buscar a permissão da entidade para que a arena de Sete Lagoas possa acomodar o VAR e, assim, permitir os jogos.
A homologação terá que vir de um evento-teste no estádio. Há a chance de que a partida contra a Ponte Preta, marcada para o próximo dia 7, possa ser tal ‘teste’ para ajustar a tecnologia do árbitro de vídeo à estrutura da Arena do Jacaré e fazer os devidos ajustes antes da entrada ‘definitiva’ de tal procedimento nos jogos seguintes do time na Série B.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUTVZaa0ZZTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Cruzeiro já busca a homologação do estádio para o uso do VAR. Antes, também precisará lidar com dois outros obstáculos para viabilizar de vez os jogos em Sete Lagoas. O primeiro é o gramado, que deve ser reformado a partir da próxima semana para deixá-lo no padrão necessário antes do jogo contra a Ponte Preta.
Outro é se a Raposa terá mesmo torcida na Arena da Jacaré. Quando conseguiu a liberação do público para a Série B no STJD, a decisão valia apenas para jogos em Belo Horizonte, e agora tentará estender esta liberação para outros palcos.
LEIA TAMBÉM
Paralimpíadas: Gabriel Bandeira leva primeiro ouro do Brasil em Tóquio
Venda de Lyanco para a Premier League vai render bolada ao São Paulo
Flamengo? Vidal volta a indicar possível futuro da carreira
São Paulo projeta plano e define sucessor após saída de Crespo
Não é só Mbappé: Confira a lista de jogadores encerrando contrato em 2022
Eliminatórias: Infantino pede que clubes liberem atletas para jogos
Cruzeiro define local de partidas para ter público na Série B