Com possíveis saídas. Barça poderá ter que ficar com meia brasileiro, a pedido de Ronald Koeman
Philippe Coutinho pode não mais ter que deixar o Barcelona. Isto no que depender do clube e do técnico Ronald Koeman, que parecem ter se convencido de que o brasileiro poderá ser útil nesta temporada para o clube.
Mas tal ‘convencimento’ não parte apenas do jogador em si. De acordo com o site Goal, a ‘segunda chance’ blaugrana a Coutinho também vem na esteira da possibilidade de negociação de alguns jogadores do elenco da equipe catalã para fazer caixa diante das dificuldades econômicas apresentadas pelo clube.
“Conto com ele aqui porque ele é um grande jogador. Ele pode ser importante para o Barcelona, foi titular no ano passado, mas se lesionou. Conto muito com o Coutinho nesta temporada”, declarou Koeman.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBWXBaYWRYaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Dois dos nomes cotados para sair são Miralem Pjanic e Samuel Umtiti. Em declarações recentes, Koeman já sinalzou que não pretende contar com ambos para esta temporada e que a dupla tem grandes chances de seguir rumo a outros times, se compradores forem encontrados.
“Há jogadores os quais é difícil encontrar algum jeito de fazê-los jogar alguns minutos, mas a decisão final sempre partirá deles. Eles (Umtiti e Pjanic) estão em situação um tanto complicada”, declarou o holandês.
Coutinho chegou a estar na mesma situação, com o Barcelona oferecendo o meia brasileiro a diversos clubes. Mas a possibilidade de saída passou a ser vista com menos expectativa diante de outros jogadores que podem ser negociados. No caso de nada acontecer, a permanência se torna mais fácil.
Por enquanto, Philippe Coutinho seguirá em Camp Nou, mas não jogará contra o Athletic Bilbao neste sábado (21), pelo Campeonato Espanhol, sendo poupado da partida pelo treinador.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: Real Madrid renova contrato de Benzema
Desejado por Flamengo, zagueiro ex-São Paulo fecha com clube da Premier League
Mercado da bola: clube europeu demonstra interesse em atacante do Palmeiras