TV Globo: repórter esportivo relata sofrer racismo durante o trabalho
Profissional da emissora, Luiz Teixeira utilizou as redes sociais para desabafar
Profissional da emissora, Luiz Teixeira utilizou as redes sociais para desabafar
Contratado pela TV Globo há menos de seis meses, o repórter Luiz Teixeira utilizou, na noite desta terça-feira (24 de agosto), as redes sociais para desabafar. No twitter, o comunicador publicou que é vítima de racismo enquanto trabalha para realizar coberturas de eventos esportivos.
“Mais uma vez fui questionado, no credenciamento de um jogo, se eu era câmera ou auxiliar, mesmo sendo o único repórter de campo e com a roupa da transmissão”, iniciou.
“Não fiz nem 6 meses de TV Globo e perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu. É duro aceitar um repórter negro?”, questionou Teixeira.
“Todas as funções são essências e importantes para uma transmissão de TV acontecer. Todas! Mas ser sempre o confundido gera um desgaste grande e pra mim NUNCA será normal, principalmente por saber o real motivo do deslize e por ver que o procedimento padrão só serve pra um”, acrescentou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Minha esposa sabe o quanto eu luto contra coisas assim e quantas vezes eu cheguei em casa relatando a mesma história. Seguimos firmes e fortes e não deixaremos nada e nem ninguém impedir nossos avanços”, finalizou o profissional da TV Globo:
Veja a seguir o relato de Luiz Teixeira:
Mais uma vez fui "questionado", no credenciamento de um jogo, se eu era câmera ou auxiliar, mesmo sendo o único repórter de campo e com a roupa da transmissão. Não fiz nem 6 meses de @tvglobo e perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu. É duro aceitar um repórter negro?
— Luiz Teixeira 44-31 🏀🗽 (@luizteixeira) August 24, 2021
Minha esposa @suzanenogueira1 sabe o quanto eu luto contra coisas assi. e quantas vezes eu cheguei em casa relatando a MESMA história. Seguimos firmes e fortes e não deixaremos nada e nem ninguém impedir nossos avanços. ✊🏿
— Luiz Teixeira 44-31 🏀🗽 (@luizteixeira) August 24, 2021
Leia também:
Futebol brasileiro: 7 vezes que o racismo esteve nos holofotes
Mauro Beting toma 2ª dose da vacina e agradece à ciência e ao SUS; internautas citam lacração
Roger Guedes: torcedores do Fla ironizam Casagrande e cobram coerência após opinião sobre David Luiz
Paralimpíadas: TV Globo terá concorrente para transmitir evento
Brasileirão: TV Globo teme perder dinheiro por baixa audiência dos jogos