Home Futebol Técnico ameaça jogadores antes de partida e vira caso de polícia: “Se acontecer algo comigo, tá todo mundo f*”

Técnico ameaça jogadores antes de partida e vira caso de polícia: “Se acontecer algo comigo, tá todo mundo f*”

Cicinho revela que treinador dava laxante para jogadores no São Paulo e explica motivo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Treinador chegou a um comum acordo com o clube e acertou rescisão após polêmica

A Série D do Brasileirão, porta de entrada dos clubes no cenário do futebol nacional, reserva fatos insólitos, situações inusitadas e às vezes episódios lamentáveis. O caso mais recente “fora da curva” foi registrado no Grêmio Atlético Sampaio, o GAS, de Roraima. Às vésperas do jogo contra o Castanhal, pela 11ª rodada do certame, o treinador Silmar Simão teria sido vítima de ameaça, e diante disso ameaçou os próprios jogadores e membros da comissão técnica de sua equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na oportunidade, o técnico teria dito que  “acontecesse algo com ele” todo mundo seria penalizado. Toda a situação foi revelada pelo diretor do GAS, Borges Neto, responsável por assumir o time horas depois do ocorrido.

“A gente tinha acabado de jantar, estávamos conversando em umas mesas na frente do hotel, num clima descontraído antes do jogo. O professor desceu, eu avisei ele que era para jantar porque já iam retirar a janta, ele jantou e subiu para o quarto. Dez minutos depois ele voltou e perguntou se a gente acreditava em Deus. Dissemos que somos tementes a Deus, ele bateu na mesa e disse:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se acontecer alguma coisa comigo aqui, teve um anjo que me avisou que eu tô correndo perigo. Se acontecer alguma coisa comigo aqui, a minha família é poderosa e tá todo mundo f* aqui”, teria dito o treinador.

O caso foi registrado no sábado (14), um dia antes do GAS entrar em ação contra o Castanhal, fora de casa, sendo confirmado por jogadores membros da comissão técnica do time. O episódio com o treinador foi acabar na polícia, e custou o desligamento do mesmo, em um desfecho de comum acordo.

“Primeiro que ele nem queria registrar o B.O. Nós pedimos ao gerente para ver as imagens do hotel, e nas imagens mostra que ele subiu para o quarto sorrindo após jantar, desceu normal e depois chegou com essa “resenha”, disse o dirigente do GAS.

PUBLICIDADE

O treinador Silmar Simão comandou o GAS por apenas 11 dias, tendo ficado à frente da equipe em apenas dois jogos, acumulando duas derrotas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective