Atacante participou de uma coletiva de despedida nesta manhã de domingo (8) e se emocionou bastante
O primeiro jogo do Barcelona após a saída de Lionel Messi foi marcado por muita emoção vinda das arquibancadas neste domingo (8). No triunfo do time blaugrano pelo placar de 3 a 0 diante da Juventus em confronto amistoso de pré-temporada, os torcedores presentes no Estádio Johan Cruyff cantaram o nome do craque quando o embate tinha 10 minutos jogados.
Com a bola rolando, o time da Catalunha venceu com gols de Depay, Braithwaite e Ricard Puig. A estreia oficial do Barcelona na temporada 2021/22 ocorre no próximo sábado (15), quando o time de Ronald Koeman recebe a Real Sociedad, no Camp Nou, na abertura do Campeonato Espanhol.
— Miquel Blázquez (@BlazquezFont) August 8, 2021
EMOÇÃO
Um pouco antes do compromisso amistoso do Barça frente à Juve, Lionel Messi concedeu entrevista coletiva para falar sobre sua saída do time blaugrano após quase duas décadas de serviços prestados. Emocionado, o atacante argentino não segurou as lágrimas, e revelou todo o desejo de permanecer no time da Catalunha.
“Não sei se vou conseguir falar. Nos últimos dias estive pensando e me perguntando o que poderia dizer. Eu estava bloqueado, ainda estou agora. No ano passado, quando estourou a bagunça do burofax, eu sabia o que tinha a dizer, mas não este ano. Estávamos convencidos de que íamos continuar aqui, em casa, era o que o que mais queríamos, sobretudo pela vida que nós tínhamos em Barcelona”, afirmou o atacante.
Disponível no mercado, Messi tem sido cotado como alvo direto do Paris Saint-Germain. Segundo alguns veículos europeus, o acerto entre as partes já estava alinhavado e deve ser oficializado na próxima semana.