Partida foi interrompida imediatamente e o pânico tomou conta de jogadores, árbitros e torcedores
Um jogo de futebol amador terminou em tragédia na cidade de Léon, no México. O episódio em questão foi registrado no último domingo (8), na comunidade de Santa Ana Del Conde, quando o embate foi interrompido após um grupo armado chegar no local disparando tiros contra jogadores e a torcedores que assistiam nas arquibancadas.
Os tiros a queima-roupa atingiram quatro pessoas, sendo que três delas morreram ainda no local e uma outra ficou ferida, sendo socorrida para uma unidade hospitalar próxima. Um torcedor que estava acompanhando a partida registrou o momento em que o grupo armado faz o ataque, gerando um grande tumulto dentro e fora das quatro linhas.
?Ataque a balazos esta tarde en un campo de fútbol en Santa Ana del Conde, municipio de León, #Guanajuato pic.twitter.com/eG7HF6wpS7
— Manuel Lopez San Martin (@MLopezSanMartin) August 10, 2021
Em nota emitida nas redes sociais, a Secretaria de Segurança Pública de Léon confirmou que as investigações acerca do caso violento já foram iniciadas para entender as motivações dos crimes na partida de futebol. Logo após o ocorrido, as Forças Estaduais de Segurança Pública e a Guarda Nacional do México foram acionadas para reforçar a segurança da cidade.
Situada no estado de Guanajuato, o município de León é classificado como um dos mais violentos do México. Antes deste episódio ocorrido no jogo amador, o estado já havia registrado um outro ataque violento na cidade Irapuato, que deixou oito mortos. A disputa entre cartéis Santa Rosa de Lima e Jalisco Nueva Generación é a principal responsável pela onde de violência na região.