The Mirror: Coreia do Norte transmite Olimpíadas dois dias depois do fim
Site britânico informou sobre medida que teria sido tomada pelo Governo do ditador Kim Jong-Un. País não participou da edição de Tóquio por conta da covid
Site britânico informou sobre medida que teria sido tomada pelo Governo do ditador Kim Jong-Un. País não participou da edição de Tóquio por conta da covid
A Coreia do Norte começou a sua “cobertura” das Olimpíadas apenas dois dias depois da Cerimônia de Encerramento, que aconteceu no último dia 8, em Tóquio. As informações foram publicadas no site do jornal The Mirror, da Inglaterra.
Repórter da ESPN corre maratona para ajudar entidade sobre Parkinson
A primeira transmissão dos Jogos teria sido marcada pela partida entre Grã-Bretanha e Chile, pela rodada de abertura do futebol feminino e que terminou com o placar de 2×0 para as europeias. A agência de notícias Yonhap, da Coreia do Sul, acrescentou que além do atraso, somente 70 minutos foram exibidos e ficaram sem narração e em baixa resolução.
A delegação norte-coreana optou por não participar das Olimpíadas deste ano para evitar o contágio dos atletas pelo coronavírus. Foi a primeira vez que o país não participou de uma edição desde 1988. Na Rio-2016, ela se apresentou com o nome de “Comitê Olímpico da República Popular Democrática da Coreia”.
A nação é reconhecido internacionalmente pelas suas políticas de isolamento e o regime autoritário de Kim Jong-Un. A população de quase 26 milhões de pessoas não tem acesso à rede mundial de computadores, bem como canais de TV de outros países.
Leia mais: