Técnico do Fortaleza destaca poder de reação da equipe contra o São Paulo e projeta embate do Castelão
Leão do Pici terá três compromissos antes da decisão contra o Tricolor, na capital cearense
Leão do Pici terá três compromissos antes da decisão contra o Tricolor, na capital cearense
Depois de largar atrás do marcador, o Fortaleza mais uma vez mostrou entrega para buscar um resultado. Na noite da última quarta-feira (25), o time do técnico Juan Pablo Vojvoda perdia para o São Paulo por 2 a 0 até os 38 minutos da segunda etapa, em jogo das quartas da Copa do Brasil, mas conseguiu arrancar o empate, que deixa o embate da volta totalmente aberto.
Após a igualdade na capital paulista, Vojvoda enalteceu a raça e o psicológico concentrado dos jogadores do Leão do Pici, mas enfatizou que apesar do bom resultado, nada está sacramentado.
“É muito importante, principalmente pelo fato do Fortaleza mostrar que merecia fazer gols. No segundo tempo, o jogo estava muito igualado, estávamos 2 a 0 atrás do placar, mas a reação do time a todo momento foi positiva. Psicologia e mentalidade no futebol é muito importante. Nós temos jogadores com forte personalidade, bons jogadores tecnicamente, se adaptam à tática, mas o principal é que nos momentos críticos aparece a raça do time, algo visto novamente hoje”, pontuou Vojvoda, deixando claro que a decisão está totalmente aberta.
“Foi um bom jogo, mas o duelo dura 180 minutos e não está decidido. Temos que manter o pensamento em se recuperar e focar no Cuiabá, o confronto não está definido”.
O próximo compromisso entre o Leão do Pici e São Paulo valendo vaga nas semis da Copa do Brasil só ocorre no próximo dia 15 de setembro, no Castelão. As atenções do time nordestino agora ficam voltadas para o Brasileirão. Na segunda-feira (30), o time de Vojvoda recebe o Cuiabá, pela 18ª rodada do certame, tentando se manter firme no G4.
Com empate no Morumbi, Fortaleza segue invicto contra paulistas na temporada
São Paulo x Fortaleza: Reinaldo discute com o Wellington Paulista; assista
São Paulo x Fortaleza: assista aos gols do jogo válido pela Copa do Brasil
Destaque no Corinthians, Gustavo Mosquito revela para qual clube torcia na infância
Veja quanto o Fortaleza pagará por Lucas Lima, cedido pelo Palmeiras