Técnico do Colo-Colo atualiza sobre negociações por Marcelo Moreno
Atacante da Raposa interessa a chilenos; mineiros querem ficar com jogador, mas veem insistência de rivais sul-americanos
O Colo-Colo está decidido a tirar Marcelo Moreno do Cruzeiro. O clube, que demonstrou interesse no atacante boliviano, já teria uma proposta nas mãos dos representantes do atleta para negociar o jogador, segundo o GE.
A proposta também foi confirmada por Gustavo Quinteros, técnico do Cacique. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Curicó Unido, pelo Campeonato Chileno, o treinador afirma que as negociações para ter o boliviano estão ‘bem encaminhadas’ para a aquisição do atacante.
“O Assunto do Marcelo Moreno é algo que vem sendo tratado pelo diretor esportivo (do Colo-Colo). Segundo o que entendi, as negociações estão avançadas. Assim teremos que esperar mais alguns dias e tomara que dê tudo certo para incorporar um jogador com as características dele ao nosso elenco de atacantes”, afirmou Quinteros.
Informações apontam para uma reunião no começo da noite desta segunda-feira (9) entre os dirigentes da equipe chilena para tentar alinhar os termos da contratação. A intenção é de que a contratação seja, pelo menos por um ano e meio, contrato este que permitiria que Moreno jogasse a Libertadores do próximo ano pelo Cacique.
Já houve uma primeira proposta do Colo-Colo por Marcelo Moreno, esta recusada pela Raposa. Rodrigo Pastana, diretor de futebol cruzeirense, negou a existência de proposta em entrevista ao Super FC, mas com a pressão dos chilenos, pode até acabar cedendo.
“Não recebemos nenhuma proposta, tanto que liguei para o presidente perguntando sobre a situação do Moreno. Eles estão falando disso, mas para nós não tem nada, só para os agentes dele”, disse Pastana.
Marcelo Moreno tem contrato até o fim de 2022. O jogador vem ganhando espaço na equipe com Mozart e, agora, Vanderlei Luxemburgo após ficar na reserva com Felipe Conceição.
LEIA MAIS
Luxemburgo vê Cruzeiro com chance de arrancada ao G-4: “Temos jogos suficientes para a vaga
Cruzeiro cumpre ‘promessa’ a Luxa e quita débitos com elenco