Técnico é demitido e Olimpia terá “ex-interino” no banco contra o Flamengo
Sergio Órteman era treinador desde março e não resistiu à derrota do último domingo (15) para o Cerro Porteño, por 3 a 0; Enrique Landaida assume o Olimpia contra o Flamengo
Se a situação do Flamengo no confronto com o Olimpia, na Libertadores, já era de conforto, devido a vantagem obtida a ida, ela ficou um pouco mais depois do último domingo (15). O seu adversário, afinal de contas, decidiu por trocar de treinador antes do duelo.
Logo após a derrota no clássico do futebol paraguaio, contra o Cerro Porteño, por 3 a 0, o Decano optou por demitir o treinador Sergio Órteman, que estava comando da equipe desde março deste ano. Poucas horas depois, o time anunicou a volta de Enrique Landaida, “ex-interino”.
¡Gracias por todo, Profe Sergio!
Por tu dedicación.
Por tu profesionalismo desde el día que asumiste.
Por el tiempo que estuvimos juntos.🖐🏻 ¡Todo el éxito del mundo para lo que sigue en tu carrera!
¡Nos volveremos a encontrar! pic.twitter.com/5KSu5v1IIh
— Club Olimpia (@elClubOlimpia) August 15, 2021
“Kike”, como é chamado, foi treinador das categorias de base do Olimpia e interino em 2018 e em 2020, e terá a missão quase impossível de se classificar contra o Flamengo. Para isso, terá de ganhar de pelo menos três gols de diferença, mas tendo marcado pelo menos quatro gols no Maracanã.
Qualquer resultado, portanto, diferente de 4 a 0 ou 5 a 2 para cima, dá a classificação ao Fla; o placar de 4 a 1, claro, leva a partida para a disputa para os pênaltis. O jogo está marcado para às 19:15 da próxima quarta-feira (18).
LEIA TAMBÉM
Milton Neves diz que Flamengo pipocou em 87 e agora quer pipocar para o Palmeiras
Flamengo vence o Sport e torcedores se empolgam; veja memes
Conmebol investigou até suspeita de manipulação de resultado em jogo do Fluminense na Libertadores