CR7 foi reserva na estreia do Campeonato Italiano; pedido teria sido feito para tentar ‘forçar’ saída do clube
A grande notícia da rodada de abertura do Campeonato Italiano foi o fato de que Cristiano Ronaldo pediu para começar a partida da Juventus contra a Udinese no banco de reservas. Para muitos, uma sinalização de que o atacante quer deixar a Velha Senhora.
Mas também tal atitude pode ser gerada por decisões do técnico Massimliano Allegri sobre a gestão do grupo da Juve durante a temporada. Em declarações recentes, Allegri sempre reiterou que, quando necessário, poderá fazer mudanças para poupar atletas do elenco da equipe bianconera
E isso inclui até mesmo CR7. O jornal espanhol As repercute informações da imprensa italiana que dão conta que a rotação de elenco na equipe para esta temporada também não poupará o principal astro do time. Com tal aconteceu contra a Udinese no último final de semana, na qual apontou que ‘questões físicas’ justificaram a decisão de colocar o ídolo na reserva.
“Não haverá privilégios para Cristiano”, disse à época Allegri.
A justificativa apontada pelo jornal é que a declaração de Allegri tentará evitar qualquer tipo de controvérsia se, caso Cristiano Ronaldo fique em Turim, qualquer substituição ou jogo que o craque começar entre os reservas não traga polêmicas que vê como desnecessárias para um começo de trabalho. Ainda mais com os rumores de que CR7 quer deixar o time.
Enquanto o craque estiver na Juventus, terá de aceitar as escolhas de escalação de Allegri, sem ‘vaga cativa’ no time titular, assim com os outros jogadores do elenco.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Times da Série A chegam a 25 trocas de técnicos na temporada; veja lista
Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time
Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro
Ex-jogador detona Tite e pede saída do treinador na Seleção: ‘Trabalhei com ele. É mimimi’
Bahia se posiciona sobre interesse em Lucas Lima, do Palmeira
Cerimônia de abertura das Paralimpíadas tem cores, luzes e muita festa
Mercado da bola: CR7 dá mais um “sinal” para uma possível saída da Juventus