Susto com desmaio de jogador, polêmica no Grêmio, covid no Timão, zagueiro no Fla e mercado: notícias do futebol hoje (16)
Jogador desmaia em partida do Campeonato Francês e cena assusta companheiros; assista
Confira as principais notícias na home do Torcedores.com nesta segunda-feira (16)
E o início da semana foi bastante agitado no futebol. Teve desdobramentos de um susto com desmaio de jogador no Campeonato Francês, casos positivos para a Covid-19 no Flamengo e no Corinthians, críticas de Arnaldo Cezar Coelho para Abel Ferreira e muitas notícias de rumores no mercado da bola.
Um grande susto foi protagonizado no duelo entre Olympique de Marselha e Bordeuax pela 2ª rodada da Ligue 1. O nigeriano Samuel Kalu acabou desmaiando no gramado, deixando companheiros e adversários desesperados, lembrando uma cena impactante no futebol registrada com Eriksen, no início da Eurocopa. Apesar do ocorrido, o atleta conseguiu se recuperar, chegou a retornar para o jogo, mas foi substituído cinco minutos depois.
Vivenciando um cenário bastante delicado no Brasileirão, ocupando a penúltima posição, o Grêmio encontrou mais um problema para resolver nas últimas horas. Isto porque, após o revés sofrido diante do São Paulo, alguns jogadores do Tricolor apareceram em vídeo juntos em uma festa com roda de pagode. Nas imagens, foi possível identificar Geromel, Rafinha, Luiz Fernando e Diego Souza.
O vídeo se tornou viral nas redes sociais e irritou os torcedores. Diante da grande repercussão, o Grêmio se posicionou nesta tarde (16), informando que apurou toda a situação de polêmica com os jogadores e afirmou que os mesmos estavam comemorando o aniversário de um companheiro, após os treinamentos, e que todos os protocolos foram cumpridos.
Recuperado de um quadro de lesão, o meio-campista Gustavo Mantuan será baixa no Timão nas próximas semanas, após testar positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo clube nesta segunda-feira (16). O jogador já está isolado e afastado das atividades de futebol, sendo monitorado pelo DM alvinegro.
Com o cenário de vacinação bastante avançado, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta manhã (16) a data para liberação de públicos nos jogos de futebol nos estádios paulistas. Os torcedores poderão comparecer nos palcos esportivos a partir do dia 1º de novembro, com o cumprimento à risca de todos os protocolos.
“O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1º de novembro, com protocolos, assim como a F1, para garantir a volta gradual e segura das torcidas nos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF e a CBF”, afirmou João Doria.
O embate entre Atlético-MG e Palmeiras, realizado no último sábado (14), rendeu algumas polêmicas acerca da arbitragem. Incomodado com a expulsão do volante Patrick de Paula, o técnico Abel Ferreira, que também acabou sendo expulso por reclamações, teceu fortes críticas às marcações do trio responsável por comandar a partida. Nesta segunda-feira (16), o ex-árbitro de futebol, Arnaldo Cezar Coelho, rebateu o comandante palestrino nas redes sociais.
“O técnico do Palmeiras insiste em afirmar que a arbitragem brasileira atrapalha o futebol. Com que credencias e experiência lhe dá autoridade para criticar nesses termos?”, escreveu Arnaldo.
A Covid-19 voltou a afetar o Flamengo em larga escala. Após computar testes positivos em Renê e Thiago Maia, que seguem se recuperando, o time da Gávea comunicou que o zagueiro Gustavo Henrique foi mais um atleta a ser infectado pelo coronavírus. O defensor já havia sido afastado do jogo frente ao Sport neste domingo (15) por apresentar sintomas gripais. Esta é a segunda vez que o atleta testa positivo para a Covid-19. Com a baixa, o Fla não contará com o zagueiro para o embate frente ao Olimpia, na volta das quartas de final da Libertadores.