Hélio dos Anjos está livre no mercado desde que deixou o Náutico
O Sport Recife negocia a contratação do técnico Hélio dos Anjos. O Torcedores.com apurou que o treinador de 63 anos é a prioridade da diretoria após a demissão de Umberto Louzer. Dessa forma, o veterano pode assumir a missão de manter o clube na elite do futebol brasileiro.
A diretoria tem pressa e, por isso, as conversas já começaram rapidamente. Ainda segundo apurou a reportagem que o ex-técnico de clubes como Náutico, Paysandu, Goiás é a prioridade, mas não é o único nome no radar.
O Sport tem uma lista de profissionais dentro do perfil traçado e da realidade financeira do clube. Só que Hélio dos Anjos sai na frente porque comandou o clube em três oportunidades e deixou boa impressão quando passou pelo Leão.
A princípio, a diretoria rubro-negra deseja contar com o novo treinador na partida contra a Chapecoense, sábado, às 17h, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A missão é alinhar expectativas a tempo de contar com Hélio dos Anjos à beira do campo. De acordo com fontes ligadas à negociação, há otimismo nas conversas com o treinador, que chegará para tirar o time do Z4. Atualmente, o Sport é o 18º colocado com 15 pontos.
Sport tem plano B
Essa não é a primeira vez que o Sport tem Hélio dos Anjos no radar. O treinador também esteve cotado no começo da temporada, na tentativa de substituir Jair Ventura que foi demitido devido aos maus resultados nas primeiras rodadas do Brasileirão.
No entanto, Hélio dos Anjos sequer abriu conversas com o Sport em respeito ao Náutico. Afinal, o treinador livrou o rival do rebaixamento na Série B de 2020. Além disso, conquistou neste ano o Campeonato Pernambucano.
Valorizado no mercado do Norte e Nordeste, Hélio dos Anjos é considerado um técnico caro pelo Sport. E não abre mão levar a sua comissão formada por seu auxiliar Guilherme dos Anjos e do preparador físico Robson Gomes.
Por isso, o Sport está atento ao mercado e tem o técnico Felipe Conceição, do Remo, como plano B. O treinador azulino é bem visto pela diretoria pernambucana após tirar o time paraense da zona de rebaixamento na Série B do Brasileirão.
Apesar do fraco trabalho à frente do Cruzeiro no começo deste ano, Felipe Conceição teve boas passagens quando comandou o América-MG e Red Bull Bragantino. Além do ex-atacante do Botafogo, os nomes de Paulo Bonamigo e Paulo César Gusmão também foram lembrados internamente pelo clube.