Sormani coloca dois técnicos brasileiros acima de Abel Ferreira: “Chiliquento e retranqueiro”
Comentarista criticou temperamento do treinador do Palmeiras
Comentarista criticou temperamento do treinador do Palmeiras
Em participação no programa “BB Debate“, Fábio Sormani não poupou críticas ao trabalho de Abel Ferreira. Além de não aprovar o sistema tático do técnico do Palmeiras, o comentarista afirmou que o temperamento do português prejudica o Verdão, citando dois profissionais melhores. Diante do Atlético-MG, o comandante alviverde foi expulso e acrescentou mais um cartão vermelho em sua passagem no futebol brasileiro.
“É óbvio que o Palmeiras rende menos que Atlético-MG e Flamengo no lado técnico. O Cuca é bem melhor que o Abel Ferreira e o Renato (Gaúcho) nem se fala. Se você dá o tiro certo, com um elenco que o Palmeiras tem, não pode fazer essa temporada. Eliminação na Copa do Brasil, derrota na Recopa, perdeu o Campeonato Paulista. Perdeu tudo que disputou depois da Copa do Brasil. Ele fica tão chiliquento fora de campo que não vê o jogo. Ele fica reclamando de lateral, quando a visão do treinador precisa ser mais profunda e abrangente”, declarou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ2dlpGeUtGZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, Sormani avaliou que Abel Ferreira iria “engessar” o Flamengo. Sendo assim, em sua visão, Sampaoli e Jorge Jesus trouxeram inovações positivas para o futebol nacional, algo que não ocorre com o treinador palmeirense.
“Ele é incontrolável. Se o Abel Ferreira fosse treinador do Flamengo, seria a mesma coisa, estaria lá embaixo. Iria engessar o Flamengo. Contratar um Sampaoli, esse cara muda, o Jorge Jesus faz diferença. Agora, trazer um retranqueiro e o chiliquento não faz o menor sentido. O Palmeiras esperava mais”, completou.
LEIA TAMBÉM