PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sócio do Flamengo entra com ação contra chapa de Landim por uso ilegal de dados

Sócio do Flamengo entra com ação contra chapa de Landim por uso ilegal de dados

Por Victor Martins em 25/08/2021 13:34 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Cortes / Flamengo

Em ação, sócio flamenguista afirma que chapa do atual presidente rubro-negro usa base de dados do clube para fazer campanha

O Flamengo terá suas eleições para definir seu novo presidente em dezembro. Mas o clima eleitoral tem sucitado polêmicas dentro do clube, com acusações das mais diversas. A chapa do atual presidente, Rodolfo Landim, é alvo de ação de um sócio do clube segundo relata o Uol Esporte.

De acordo com as informações, o sócio Nicholas Reis Siqueira enviou aos Poderes do clube uma ação na qual acusa a chapa de Landim de usar a base de dados do clube para fazer campanha eleitoral. Na petição, Siqueira alega que os sócios e demais membros do clube estariam recebendo mensagens disparadas com o fim de se promover, o que vai contra as regulações da Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD).

No começo de agosto, a Assembleia Geral do clube enviou um termo de consentimento para o compartilhamento dos dados dos sócios visando a eleição. O disparo feito pela chapa de Landim, a ‘UniFla’ teria ido contra tal norma, já que aconteceu antes do prazo final estabelecido para isto, que o próximo dia 31. Diversas mensagens foram anexados por Siqueira juntamente com o processo, uma delas menciona justamente o pedido de reeleição da chapa da situação.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpaHhxWjVSOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com a petição do sócio, o disparo de mensagens com fins eleitoreiros seria uma forma de ‘negar o pluralismo de chapas’ e tornar o grupo de Landim a ‘chapa única’ na próxima e futuras eleições para presidente do Flamengo (neste caso, cita que outras chapas concorrentes não tiveram o mesmo acesso aos dados do quadro de sócios). Alegando ‘abuso de poder político’, Siqueira pede esclarecimentos pelas mensagens que recebeu alegando não ter consentido em tê-las recebido.

Por enquanto o Flamengo não tratará de tal assunto publicamente, mas esta não é a primeira polêmica ligada à eleição de dezembro dentro da Gávea. Uma emenda enviada por outro sócio, esta que limita o número de sócios flamenguistas que não sejam do Rio de  Janeiro também trouxe discussão e um possível favoritismo ao atual presidente com tal pedido.

LEIA TAMBÉM

Ex-Flamengo, Rogério Ceni analisa oferta de mais de R$ 1 milhão por mês

Mercado da Bola: Sobrevivente de incêndio do Flamengo, atacante sai do Palmeiras e reforça o Atlético-MG

Mercado da bola: Flamengo negocia com zagueiro ex-São Paulo

Grêmio x Flamengo: veja os palpites para as quartas da Copa do Brasil

São Paulo projeta plano e define sucessor após saída de Crespo

Paralimpíadas: Gabriel Bandeira leva primeiro ouro do Brasil em Tóquio

Paralimpíadas: Phelipe Rodrigues larga bem e é bronze nos 50m da natação

Flamengo? Vidal volta a indicar possível futuro da carreira

Exit mobile version