Atleta medalha de bronze na ginástica artística enfrentou problemas mentais durante disputa e desistiu de finais nas Olimpíadas
A multicampeã Simone Biles voltou para os Estados Unidos depois de passar por momentos difíceis nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Na recepção, se encontrou com seus “pais” e uma legião de fãs ostentando a bandeira do país em suas mãos.
As imagens foram compartilhadas por meio do Instagram da atleta, que disse: “Houston, estou em casa. Obrigado por garantir que eu não tivesse que esperar um minuto a mais para ver a minha família”. Confira:
Ver essa foto no Instagram
A “família” citada na publicação é composta por Ronald, seu avô materno, e Nellie, sua esposa. Os dois criaram a menina após uma infância conturbada com o abandono do pai e os vícios da mãe. Eles adotaram Simone e sua irmã, Adria, em 2003.
Nas Olimpíadas
Biles só conseguiu voltar a competir em Tóquio após “apertar o botão de reset”, de acordo com Hillary Cauthen, da Associação de Psicologia do Esporte: “Ela provavelmente precisava trabalhar para desacelerar as coisas, adicionando relaxamento em seu esforço de trabalho, recuperando a confiança em si”.
E foi na trave o seu reencontro com o pódio em Tóquio. A lenda da modalidade ficou na terceira posição da categoria e emocionou as suas colegas.
Leia mais: