Home Futebol Sem Messi na lista, confira jogadores que atuaram por apenas um time durante toda a carreira

Sem Messi na lista, confira jogadores que atuaram por apenas um time durante toda a carreira

Após 21 anos no Barcelona, Messi se transferiu para o PSG; lista é pequena entre ‘jogadores de um clube só’ no futebol atual

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após 21 anos no Barcelona, Messi se transferiu para o PSG; lista é pequena entre ‘jogadores de um clube só’ no futebol atual

Passar uma carreira inteira atuando por apenas um clube é para poucos, ainda mais nos dias de hoje. Lionel Messi, atuamente com 34 anos, passou perto de conseguir o feito, mas deixou o Barcelona após 21 anos por conta de problemas financeiros do clube. Agora no PSG, o craque argentino é menos um na lista de atletas que passaram uma vida futebolística em uma mesma equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um histórico geral de grandes jogadores do futebol mundial, alguns dos destaques são: Francesco Totti (Roma), Carles Puyol (Barcelona), Paolo Maldini e Franco Baresi (Milan), Paul Scholes, Gary Neville e Ryan Giggs (Manchester United), Lev Yashin (Dínamo de Moscou) e Jamie Carragher (Liverpool).

No futebol nacional temos casos memoráveis: Rogério Ceni (São Paulo), Marcos (Palmeiras), Nilton Santos (Botafogo), Leandro (Flamengo) e Pepe (Santos). Pelé jogou só no Santos no Brasil, mas vestiu a camisa do NY Cosmos, dos Estados Unidos, na reta final de sua carreira. Já Zico, maior ídolo do Flamengo, teve passagens pela Udinese e Kashima Antlers.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na atualidade, o número é bem pequeno. Entre destaques do futebol mundial que têm uma boa quantidade de carreira, nomes como Sergio Busquets (Barcelona), Thomas Muller (Bayern de Munique) e Koke (Atlético de Madrid) são os principais nomes. No futebol brasileiro, entre atletas com anos de carreira e em destaque nacional, não há exemplos.

Vale destacar Xavi e Iniesta, que passaram a carreira praticamente inteira no Barcelona, mas se aventuraram em mercados alternativos nos últimos anos como jogadores profissionais. Gerrard é outro caso: passou a vida inteira no Liverpool e se aposentou no Los Angeles Galaxy.

Messi se despediu do Barcelona com 21 anos no clube e 35 títulos conquistados. Ele queria continuar, mas não foi possível pelos problemas da equipe da Catalunha. Agora, ele se junta a Neymar, Kylian Mbappé e Sergio Ramos no PSG.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Liverpool inicia embate com o Barcelona por meia português
Lukaku é do Chelsea e mais: veja as principais transferências do Mercado da Bola europeu nesta quinta (12)
Presidente do Olimpia detona jogador do Flamengo: “deveria ter sido preso”
Série B, Bayern, Premier League e muito mais: veja os principais jogos desta sexta-feira (13)

Neto revela motivo que pode o tirar da Band: “Eu peço liberação”
5 jogadores que estão em alta e merecem uma chance na Seleção Brasileira

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial