Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Sem jogar há 17 meses, Berrío, ex-Flamengo, segue sem previsão de estrear pelo América-MG

Sem jogar há 17 meses, Berrío, ex-Flamengo, segue sem previsão de estrear pelo América-MG

Orlando Berrío tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2021

Por Wilson Pimentel em 24/08/2021 02:13 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ América-MG

Orlando Berrío tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2021

O atacante Orlando Berrío, de 30 anos, principal contratação do América-MG para a disputa do Campeonato Brasileiro, não entra em campo há 17 meses. Antes de tudo, ele sofreu lesão no músculo adutor da coxa direita durante a pré-temporada do Al Khor, dos Emirados Árabes.

Ele voltou as atividades normais no fim de janeiro, mas não foi utilizado pelo técnico Caio Zanardi em nenhuma das partidas do Al Khor na atual temporada. Além, disso o atacante teve problemas para se adaptar ao país durante sua passagem pelo Oriente Médio.

Sua última partida oficial foi no dia 7 de março, em uma vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, ele ficou em campo somente 21 minutos e depois disso rescindiu amigavelmente seu vínculo com o rubro-negro.

Orlando Berrío chegou ao América-MG a pedido do técnico Vagner Mancini, que desejava um jogador experiente para reforçar o ataque. No entanto, o colombiano ainda necessita de cuidados especiais da comissão técnica do Coelho.

Desde a temporada 2017, no Flamengo, Orlando Berrío teve dificuldades em engatar uma boa sequência de jogos em sua carreira. De lá para cá, ele disputou 35 partidas e balançou as redes inimigas em 9 oportunidades.

Desde 2019, quando era convocado para a seleção colombiana, o atacante tem um preparador pessoal para se cuidar fisicamente. Justamente por isso, Orlando Berrío não se encontra longe das melhores condições de jogo.

A carreira de Orlando Berrío

Revelado pelo Atlético Nacional, Orlando Enrique Berrío Meléndez defendeu o Flamengo entre 2017 e 2020. Foram 81 jogos e sete gols marcados. Nesse ínterim, venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (202º), o Campeonato Brasileiro (2019) e o Campeonato Carioca (2018 e 2019). 

LEIA MAIS: 

Com contrato até dezembro, sete jogadores têm futuro indefinido no Fluminense 

Atlético-MG: Contratado com fama de artilheiro, Diego Costa tem poucos gols na carreira 

Thiago Galhardo no Celta de Vigo: relembre 10 brasileiros que passaram pelo clube espanhol

Exit mobile version