Por decisão de todos os clubes da Premier League, jogadores do futebol inglês convocados por Tite podem ser cortados da seleção brasileira
A seleção brasileira terá um problema para resolver nos próximos dias. O perfil da Premier League no Twitter divulgou nesta terça-feira (24) que os clubes da Inglaterra se reuniram e decidiram que não vão liberar jogadores para a data Fifa.
Convocados para os jogos contra Chile, Argentina e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, os atletas teriam que passar por quarentena de 14 dias em seu retorno ao Reino Unido, já que o Brasil aparece como um dos países na lista vermelha da Covid-19.
Com a decisão, os atletas Roberto Firmino, Alisson, Fabinho (do Liverpool), Raphinha (do Leeds United), Éderson, Gabriel Jesus (do Manchester City), Richarlison (Everton), Thiago Silva (Chelsea) e Fred (Manchester United) deverão ser cortados da seleção brasileira.
Premier League clubs have today reluctantly but unanimously decided not to release players for international matches played in red-list countries next month
Full statement: https://t.co/JBl6FuzUNC pic.twitter.com/EJiZaODub1
— Premier League (@premierleague) August 24, 2021
Sem os nove jogadores, Tite deverá fazer mais testes nas próximas partidas. A principal delas será os minutos a mais para a dupla Neymar e Gabigol, algo pedido pelos torcedores desde a Copa América e que acabou acontecendo poucas vezes, já que Richarlison era o titular.
Outra posição que sofrerá grandes mudanças na lista é a de goleiro. Weverton deverá assumir a posição de Alisson, do Liverpool, e Éderson, do Manchester City. Os dois listados podem ser mais jovens ou nomes mais conhecidos como Santos, do Athletico, Cássio, do Corinthians, ou Diego Alves, do Flamengo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOTzVObk1sNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Hulk admite que não está no auge e fala sobre chance de retornar à seleção
Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time
Willian no Corinthians? Pai do atleta abre o jogo sobre conversas e diz que salário “dá para pagar”
Brasileirão: Times da Série A chegam a 25 trocas de técnicos na temporada; veja lista
Arrascaeta, Douglas Costa e mais: confira os 5 maiores dribladores do Brasileirão
Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura